terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Dez Dias de Oração - Sexto Dia

É verdade que Paulo quase convenceu Agripa a se tornar um cristão? O que isso tem a ver conosco? A maioria das traduções do Novo Testamento sugere que Agripa estava dizendo algo mais ou menos assim: “Você acha que num período tão curto de tempo vai persuadir-me a ser cristão?” ou ainda: “Você pensa que não vai precisar de muito tempo para me convencer e fazer de mim um cristão”. Outras traduções, entretanto, discordam. A tradução que tomamos por padrão em nossos comentários bíblicos, a NVI, apesar de descrever: “Então Agripa disse a Paulo: “Você acha que em tão pouco tempo pode convencer-me a tornar-me cristão?”, traz, na nota de rodapé, a observação de que poderia ser traduzido por “por pouco você me convence a tornar-me cristão”. E examinando os textos na língua original, vemos que esta é a melhor tradução, para Atos 26:28.



Mas, sem tentarmos resolver o problema, permanece o fato de que alguns quase se entregam a Cristo, mas por fim deixam de fazê-lo. Paradoxalmente, a vitória na guerra espiritual significa rendição – uma rendição total do eu a Cristo. É trágico o fato de que muitos cristãos professos haverão de perder-se porque deixaram de continuar atacando até à vitória final. Nesta guerra, quase mas não completamente salvo significa estar não quase mas completamente perdido. Que você e eu tenhamos essa experiência na guerra espiritual em que estamos envolvidos.

De que forma? Mantendo a comunhão diária. É por isso que hoje, no sexto dia do projeto “Dez dias de oração, dez horas de jejum”, temos a ênfase na oração diária. Comece o dia com oração, para você obter os positivos resultados da resistência a Satanás, do batismo com o Espírito Santo, do entendimento da Bíblia e do bom relacionamento com os semelhantes. Para isso, o seu esforço precisa ser sincero, a fim de que o incenso suave que você vai oferecer a Deus seja a sua entrega total. Portanto, que você seja um vencedor hoje, lendo Atos 26.

E fiquemos assim, Reavivados Por Sua Palavra, e Reavivados Pela Oração!

Um abraço,

Pr. Valdeci Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com