segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Shortinho na Escola é Pecado?



O problema da ignorância só pode ser resolvido com a informação correta, seja ela bíblica, legal, pedagógica ou ética. A discussão sobre poder vestir ou usar determinada roupa ou coisa na escola e em qualquer outro lugar, ou não, não se restringe ao colégio Anhanguera de Porto Alegre, às escolas privadas do Brasil, ao mundo da educação, nem tão pouco à nossa geração. Para entender isso é preciso pensar de forma mais ampla. E no cristianismo também podemos encontrar escopo para essa discussão.

Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

A Mulher Adúltera de João 8 é a mesma Maria Madalena? - Vídeo

Podemos identificar a mulher adúltera de João 8: 1-11 como sendo Maria Madalena?




Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

REAVIVAMENTO BLOQUEADO

O que pode estar impedindo a igreja de receber o Reavivamento? 



Um complemento a este vídeo está também no vídeo "Desbloqueando o Reavivamento", que pode ser visto clicando aqui.

Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Desbloqueando o Reavivamento

Este vídeo é um complemento ao texto "O que Pode Estar Bloqueando o Reavivamento", publicado aqui e aqui.


Entenda melhor vendo o vídeo anterior a este: REAVIVAMENTO BLOQUEADO.

Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Oração Por Uma Vida Mais Pura

Estamos no segundo dia dos 10 Dias de Oração. Saiba mais em www.adventistas.org.



Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O que pode estar bloqueando o reavivamento

O que pode impedir a Igreja de receber o reavivamento? Dentre tantas coisas, um conjunto que abrange uma porção de “ismos”: legalismo, farisaísmo, fanatismo, ultra-conservadorismo, etc. E aqui faço uma ressalva: sou tradicional, conservador e denominacional. Logo, quando falo destes “ismos”, refiro-me a eles num extremo desequilibrado, um extremismo.
Falando em equilíbrio, fui procurado em off por alguém que criticava o artigo de setembro de 2015 aqui desta coluna. Ao falar em “adventismo relevante”, o texto reivindicava a necessidade de termos equilíbrio no que fazemos. E em seu e-mail, o internauta me questionava se Jesus procuraria esse “meio termo”. Fui tentado a responder-lhe perguntado se Jesus seria um desequilibrado. Mas resolvi explicar a ele a diferença entre ser como Jesus e como eram Balaão ou Saulo.
Observando a história do povo de Deus, podemos notar que assim como certos grandes períodos de seca espiritual se caracterizaram pela libertinagem[1], outros foram assinalados pela intolerância dogmática[2]. Trata-se daquele tipo de zelo doentio pelas regras da religião, mesmo que elas não tenham sentido, relevância, ordenança divina, princípio eterno, ou qualquer propósito redentivo. Nesse caso, observa-se a regra pela regra, e não a regra pelo ser humano.
Então, o que pode permitir a Igreja a receber o reavivamento? Óbvio. É a libertação disso, também, “pois a letra mata, mas o Espírito vivifica” (1Coríntios 3:6). Lembre-se do século 16 d.C. Reforma pode significar, também, a mudança de uma atitude que adote a misericórdia divina. Foi o que Cristo fez quando esteve aqui. Ele tanto viveu quanto repassou a graça, que resultou na santidade pura de Atos 2. Nesse caso, a Igreja é reformada da morte para vida.
O adventismo também já experimentou esse tipo específico de gangorra. Dentre outros, um grande exemplo marcante pontua-se no final dos anos 80 do século 19. Foi em 1887, quando a denominação respirava forte tendência legalista[3] que publicou-se o clássico apelo: “Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades”[4]. E depois que a justificação pela fé, em 1888, entronou-se na denominação[5], em 1889 a Igreja experimentou um tipo de verdadeiro reavivamento[6].
E hoje? O que estamos vivendo? Por que temos avivamentos apenas parciais e pontuais? Será que o grande reavivamento escatológico, abundante, pleno e grandemente abrangente que esperamos não vem por estarmos vivendo os extremos do liberalismo ou do legalismo? Podem ser as duas coisas. Entretanto, para que o tão sonhado reavivamento aconteça, o apelo de Ellen White é para que cada um de nós possa “ir para Jesus”, assim como estamos, “confessar seus pecados, e lançar-se desamparados sobre nosso compassivo Redendor”.[7] O que tem sido mais importante entre nós? Os supostos regulamentos que criamos em nosso tradicionalismo, ou a “graça de vida (1 Pedro 3:7)”? O apelo é que corramos para o trono “da graça” (Hebreus 4:16).
Referências:
[1] Por exemplo, o que está referido em Juízes 2:11-19.
[2] Como mencionado em Mateus 24:23-27.
[3] Jean Zukowski, Kerygma, Engenheiro Coelho, SP, volume 7, número 2, p. 13–42, 2º sem. de 2011, páginas 31 e 35.
[4] Ellen G. White, Review and Herald, 22 de março de 1887, p. 177.
[5] Gerhard Pfandl, Mineápolis, 1888, Adventist World, edição 2010-1001, página 24.
[6] Shawn Brace, Atmosfera Celestial, Ministério, Julho-Agosto de 2015, página 12.
[7] Ellen G. White, Review and Herald, 26 de fevereiro de 1889, p. 130.

Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.

Fonte: http://noticias.adventistas.org/pt/coluna/valdeci-junior/o-que-pode-estar-bloqueando-o-reavivamento/

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Masturbar Sem Pensar Naquilo É Pecado?

A masturbação é pecado quando a praticamos com pensamentos ilícitos, mas quando a praticamos só para sentir aquela sensação, sem pensar em sexo, ela é mesmo assim pecado ?



“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:1-2.

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável”. Salmo 51:10

Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Sexo na Menstruação - Vídeo

Na opinião bíblica, posso fazer sexo quando estrou menstruada?
Uma mulher pode ter relações sexuais em seu período menstrual?




Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.