sábado, 8 de março de 2014

Mulher Virtuosa, Quem a Achará? Dia Internacional da Mulher - Texto

(Se preferir este conteúdo em vídeo, clique aqui.)

“Mulher virtuosa, quem a achará? (Provérbios 31:10)”. A princípio, dificilmente poderei lhe dar a resposta. Não sabe por quê? É porque eu já achei, peguei pra mim, é minha, e não cedo pra ninguém. Fátima, minha querida, se você estiver lendo este texto, saiba que você é a mulher de Provérbios 31, que eu te amo, e vejo em você a mulher mais linda do mundo. Você é realmente um achado precioso!

Mas ainda posso dar dois conselhos, a você leitor, sobre este questionamento do rei Lemuel. Se você é casado, você pode achar a mulher virtuosa na sua esposa. Deus não considera as pessoas como são, mas como podem vir tornar-se a serem. As pessoas terminam tornando-se aquilo que são consideradas serem. Você não é o que você é. Você é o que os outros dizem que você é. É por isso que o capítulo termina assim: “que seja elogiada por todos”. Valorize sua mulher, e ela se valorizará e será valorizada. Se Deus, que tudo vê, a vê conforme a descrição de Provérbios 31, você não tem o direito de ver, em sua esposa, menos do que isso.

Agora, se você é solteiro, aqui vai o meu segundo conselho, baseado neste anterior. Não ouse desvalorizar as mulheres. Veja-as como Deus as vê. Entretanto, ore, pedindo a Deus, que o ajude a ser a feliz resposta ao verso dez de Provérbios 31. E Deus é fiel. Se você fizer a sua parte e procurar com diligência, você vai encontrar a mulher mais virtuosa possível para a sua vida.


E por último, quero aqui homenagear a todas as mulheres que me leem. Você, minha querida filha de Deus, é a coisa mais preciosa deste Universo. O encanto da humanidade é a sua feminilidade. Não a perca. Não se deixe ser desvalorizada. Lembre-se de que você é filha do Rei Jesus, o Rei do Universo, portanto, você é uma Princesa Universal! É assim que Deus a vê. Na Bíblia não há um capítulo sobre o homem virtuoso. O elogio é único para você, mulher. Portanto, parabéns a você, por ser mulher, feliz dia internacional da mulher!

Fátima, obrigado por existir na minha vida!

Valdeci Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com