terça-feira, 10 de junho de 2014

Evolução X Criação

Sabemos que Deus existe e Ele é o maravilhoso criador e mantenedor. Em primeiro lugar a evolução não é uma realidade científica. Tanto que os maiores cientistas nunca a professaram. Os três maiores: Galileu Galilei, Isaac Newton, Albert Einstein foram crente s em Deus e na Bíblia. Einstein declarou que a “teoria evolucionista mecanicista é produto de cientistas atrasados”. Cientistas profundamente sérios encontraram pelo menos doze barreiras cientificas para que a teoria da evolução seja um fato . A ciência confirmou que a matéria não é eterna, ela foi criada.


Como as estrelas queimam através de explosões atômicas e como em toda queima  há gasto de combustível, cada estrela gasta mais de dez toneladas da sua matéria por segundo para produzir luz e calor . Einstein dizia e a ciência confirmou que a luz tem massa. Diante desses fatos surgem duas questões lógicas:

1ª -  As estrelas foram criadas pois, se fossem eternas, há muito teriam consumido seu combustível e não haveria  vida de espécie alguma .

2ª - Conforme declarou Isabel Lewis, do observatório naval dos EUA, o sol, por exemplo, em duzentos anos ficaria terrivelmente diminuído pelo combustível que ele iria consumir.
A única explicação  é que o Deus que criou as estrelas renova sua matéria porque além de Criador, Ele é Mantenedor .

Louis Pasteur comprovou para todo o mundo que “vida só vem de vida”.  Logo, a evolução por ensinar que a vida vem da matéria bruta esbarra nesta lógica irrefutável levantada por Pasteur.

Rapidamente, com muito carinho, vamos lhe dar uma evidência da existência de Deus: Os grandes centros astronômicos das Universidades ajustam os relógios ou marcadores do tempo pelas estrelas que nunca conhecem adiantamento ou tardança. Mas uma estrela por ser uma massa em fogo até que poderia sofrer atrasos ou adiantamentos. Mas a terra, nunca! Ela possui 71% da superfície tomada por águas. Se alisássemos os oceanos teríamos uma profundidade de 5.000 metros. Essas águas estão em perfeito equilíbrio e não sentimos a rotação da terra. No Equador a terra gira a mais de 1660 km por hora. Se a terra parasse, as águas avançariam sobra terra seca numa velocidade além de mil km por hora. Isso seria tão devastador que cientistas calculam que mesmo explodindo todas as bombas atômicas estocadas (que podem destruir três vezes a terra) a força dessas explosões seria muito inferior à força acionada e destrutiva pelo fato de Deus parar a terra.
Mas Edwin Ball comprovou que a terra já teve 24 horas de atraso. Estudos feitos pela Universidade de Yale comprovaram que o dia longo de Josué (Josué 10:10-12) foi um atraso de 23h e 23 Min. E isto é um  fato Bíblico, pois  a última declaração do verso 13, diz : “O sol pois se deteve no meio do céu e não se apressou à pôr-se por quase um dia inteiro.” O astrônomo que estudou este fato, era um incrédulo. Mas investigou a Bíblia para ver se encontrava os outros 40 minutos que faltavam. Então deparou com o milagre maior do que o próprio dia longo de Josué. Atendendo as orações do rei Ezequias Deus resolveu  atrasar a terra em 10º graus. Hora, para fazer isso Deus teve que parar a terra e trazer 10 graus para trás. Como cada fuso horário da terra tem 15 graus e cada fuso é percorrido em 60 minutos; portanto cada grau que a terra avança, passam-se 4 minutos nos nossos relógios . Naquele momento o astrônomo de Yale  deparando com um  fato que só Deus por  ser Deus poderia realizar , se ajoelhou e disse: “Senhor, eu creio”.

Esse é um dos muitos milagres  que a Bíblia registra e a ciência confirma que só Deus poderia realizar.

Há um vazio em nosso coração que só pode ser preenchido com o amor de Deus. Quando buscamos preenchê-lo com outras coisas sempre saímos machucados. Só o amor de Deus pode lhe trazer equilíbrio emocional e satisfazer toda sua sede por conhecer a verdade.

Para pesquisar mais acerca do assunto, recomendamos que visite a página da internet: www.scb.org.br

Teoria da Evolução:

Precisamos ter consciência que a verdadeira sabedoria só pode vir de Deus, como disse Einsten: "A ciência sem religião não tem significado e a religião sem a ciência é burra”.

Sobre a existência de Deus só temos evidências através das coisas criadas, não podemos porém, colocar Deus num laboratório para dissecá-Lo. Se pudéssemos explicar a Deus e Sua origem Ele deixaria de ser Deus. Como poderia uma mente finita compreender uma mente infinita? É como querer colocar todo o oceano em um simples copo.

Creio que é preciso mais "fé" para acreditar na evolução do que para crer que um Ser amorável e inteligente criou todas as coisas. Quando estudamos sobre a maravilhosa complexidade do corpo humano, sua anatomia perfeita, seus órgãos funcionando em precisa sincronia, perguntamos: tudo isto surgiu por acaso? Quando olhamos para o céu, com mais de 200 milhões de galáxias, tendo em média mais de 200 bilhões de estrelas em cada uma delas, e0 os planetas girando em torno das estrelas (sois), e estas girando em torno de um ponto comum no meio da galáxia, e as galáxias também tem o seu percurso, onde giram em torno de um ponto central do universo, (os cientistas não sabem o que é este centro do universo que mantém as galáxias ligadas a ele por uma força imaginavelmente poderosa), como poderiam estes planetas e estrelas com o seu percurso perfeitamente traçado, onde se revolvem em perfeita harmonia, ser obra do acaso?

Não há como provar que Deus existe, mas também não há como provar que Ele não existe. Temos evidências de sobra que atestam a existência de Deus, contudo há uma maneira de provarmos a existência de Deus para nós mesmos!

Eu sei que Deus existe pois falo com Ele todos os dias, e Suas respostas às minhas orações, são a maior prova de que Ele existe. Apenas quem conhece a Deus através de um relacionamento pessoal com Ele, pode sentir e perceber sua amorável existência.

Nós não sabemos como é a forma física de Deus, pois Ele não pode ser revelado a nós plenamente por causa do pecado, mas isto é apenas temporário pois um dia O veremos como Ele é.

Tomé um dia fez esta mesma pergunta a Cristo, a qual Ele respondeu: "Quem vê a mim vê ao Pai". Jesus é a maior expressão da pessoa de Deus, e ao estudarmos Sua vida e ministério temos um quadro exato de como Deus é (João 14:5-9).

Contudo, o mais importante é acreditar que você é uma pessoa muito especial para Deus; Ele teria mandado Seu Filho a Terra para morrer apenas por você. Na realidade Cristo não veio dar Sua vida pelo planeta, Ele veio ao mundo para salvar pessoas. Quando sofria na cruz, Jesus tinha você em mente, não um mundo a ser conquistado (isto seria uma conseqüência natural).
Talvez Deus esteja precisando de alguém como você  para mostrar às pessoas a arte de amar a Deus e aos homens. Talvez esta seja a sua oportunidade de fazer uma diferença no mundo. Só o amor desperta amor! Não espere que os outros tomem o primeiro passo, ame você. Tudo começa com uma pessoa, seja então você aquela que vai repartir o amor de Deus. Com certeza você será o maior beneficiado, pois nada pode ser mais recompensador do que compartilhar com os outros o amor de Jesus.

Há um vazio em nosso coração que só pode ser preenchido com o amor de Deus. Quando buscamos preenchê-lo com outras coisas sempre saímos machucados. Só o amor de Deus pode lhe trazer equilíbrio emocional e satisfazer toda sua sede por amor e por ser amado. Existe apenas uma maneira de se sentir seguro no amor de Jesus e de crescer em nossa amizade por Ele. Isto só é possível através: a) da leitura da Bíblia; b) da oração; c) e do testemunho cristão.
Estamos orando diariamente por você. Queremos que você saiba que lhe amamos muito e que seus problemas são nossos também, assim como sua alegria é a nossa maior vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com