A palavra proferida no tempo certo é como frutas de ouro incrustadas numa escultura de prata. Provérbios 25:11
Naquele dia, eu acordei triste e desmotivada. Estava cursando o ensino médio em um colégio interno. Era feliz ali, mas estava cansada, com vontade de desistir.
Com esses sentimentos sombrios, fui para o refeitório tomar o desjejum. Eu mal sabia que Deus estava preparando uma surpresa para mim. Sentei-me perto do diretor da escola. Depois de conversarmos sobre algumas coisas, ele disse uma frase que, a partir dali, marcou minha vida para sempre: “Fátima, ainda vou escrever em sua testa ‘nascida para vencer’.”
Saí dali refletindo sobre aquela frase. Ela mudou, de uma forma extraordinária, minha visão de encarar as pessoas, os estudos, o mundo, a vida. Tenho certeza de que Deus, naquela manhã, levou aquele pastor até o refeitório para dizer exatamente o que eu precisava ouvir.

Há muitas pessoas que cresceram tendo que suportar a violência verbal. Elas ouviram tantas palavras negativas a seu respeito que deixaram de acreditar em seu valor próprio. Contudo, Deus nos fez especiais. O ser humano foi criado para servir-Lhe, mostrando ao mundo, por meio do Seu poder, que existe esperança e salvação. Alguém pode questionar: “Como vou dizer palavras positivas se, durante minha infância, recebi um bombardeio de palavras que me desmotivaram? Como tirá-las do coração?”
Nosso Pai celestial pensou em você. Na Bíblia, Ele deixou a resposta para esses questionamentos. Ela é uma fonte inesgotável de palavras que nos ajudam a não repetirmos as palavras antigas. Precisamos de palavras novas vindas de uma fonte externa. Essa fonte é Deus. Mediante o poder dEle, podemos parar o ciclo, interromper os rumores do passado e passar adiante apenas palavras de ânimo, que restaurem aqueles que têm o coração aflito.
O sábio escreveu que “cada palavra de Deus é comprovadamente pura; Ele é um escudo para quem nEle se refugia” (Provérbios 30:5). Portanto, assimile as palavras de Deus! “Quando nós O ouvimos, quando confiamos nEle, Suas palavras se tornam um escudo para nós. [...] Deus é uma fonte maravilhosa para uma nova linguagem” (Mark Finley, citado em O Poder das Palavras).
Fátima Simoni de Oliveira Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com