quarta-feira, 19 de abril de 2017

O SUICÍDIO DE SANSÃO - Juízes 13-16


Você já ouviu falar no homem mais forte do mundo? Nosso personagem mencionado na leitura de hoje é bem “fortão”.
Se você pensou na história de Sansão, acertou, embora existam alguns críticos que têm procurado enxergar esse relato de Juízes 13-16 como mais uma das lendas que eles pretendem descobrir na Bíblia. Mas uma coisa é certa: os hebreus antigos consideravam Sansão como uma pessoa real, que pertenceu à história, um pouco antes de Samuel e de Saul. Se observar bem, verá que o relato bíblico dá detalhes muito precisos com respeito à situação da terra natal dele, da família, das suas façanhas e do lugar onde foi sepultado. E toda a vida de Sansão, é uma grande história espiritual, onde vemos o exemplo daquilo que não deve ser seguido por um homem.
            Sansão! Um homem extraordinariamente dotado, mas que brincava com o pecado e a paciência de Deus. É interessante que, de escravo de suas próprias paixões, passou a ser escravo dos inimigos dele até no fim da vida, quando perdeu aqueles olhos que não haviam tido sabedoria para enxergar com clareza. Mas, na última hora, Sansão ainda se voltou para Deus, e Ele respondeu a oração dele.
Que lição linda sobre a graça encontramos em Sansão! Já pensou se Deus fosse salvá-lo pelas obras dele? Sansão estaria perdido. E há quem diga que essa última obra de Sansão foi um suicídio!
            É maravilhoso percebermos que a graça de Deus é muito mais que as pessoas dizem, pensam ou ensinam. O homem nunca compreenderá a graça de Deus em plenitude, porque ela é tão divina que chega a ser ilógica, fora da razão. Parece loucura! No Céu, muitos salvos levarão um susto ao encontrar-se com alguns suicidas, como no caso de quem, talvez, julgue Sansão por nunca ter lido Hebreus 11:32.
            Então, para hoje, vou lhe dar uma recomendação. Depois de fazer a leitura bíblica, leia também o que Paulo escreveu sobre Sansão no livro de Hebreus. Você perceberá como Deus nos salva unicamente pela graça e que não existe obra nenhuma que possamos fazer que contribua para o merecimento da nossa salvação. Não há nada que você possa fazer para que Deus o ame mais ou menos.
            Isso não dá esperança para você? Para mim, sim! Enquanto estiver vivo, ainda há tempo para clamar o nome do Senhor. Que maravilhoso saber que podemos correr para os braços de Deus, independentemente daquilo que somos!
            Neste dia, corra para os braços dAquele que lhe dá paz, conforto, equilíbrio e segurança. Ande com a cabeça erguida, pois Jesus já pagou o preço da sua salvação.  Seja feliz na companhia dEle!



Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com