quinta-feira, 20 de abril de 2017

SUICÍDIO - VIDA OU MORTE - 1Reis 15-16


Você está pensando em se matar? Já pensou nisso algum dia? Eu estava refletindo sobre o suicídio, sentando, em frente ao meu computador. Então, resolvi digitar www.suicidio.com.br  e tive uma surpresa muito boa. Ao digitar o endereço eletrônico e dar um “enter”, o computador abre uma página, uma tela de fundo azul, um céu bem bonito e, então, vem crescendo uma placa bem grande, com letras vermelhas escritas “Pare”!
Essa placa fica menor e aparece, em letras brancas, uma frase com letras bem grandes: “Por favor, não faça isso”. Essa frase fica pequena, e a animação gráfica traz outra frase: “Jesus ama você”! E aí segue uma seqüência de animações gráficas, trazendo mensagens de esperança para o internauta.
Fiquei pensando numa pessoa que está pensando em se matar e vai ao computador dar a última acessada. Isso acontece bastante! Pela graça de Deus, com nossos sites, já salvamos vidas de pessoas nessa situação. Não é inusitado, a pessoa, com o suicídio na cabeça, digitar suicídio e encontrar esperança?
A palavra suicídio significa morte intencional, quando alguém, para escapar de um contexto de sofrimento intenso, decide acabar com a própria vida. Então, se a pessoa suicida, ela perdeu totalmente a fé. Vemos que onde tem menos cristianismo nas sociedades, o número de suicídios é bem maior. É por isso que esse site tenta salvar a pessoa com a frase “Jesus ama você”.
Afinal, se a pessoa tiver Deus atuando diretamente na vida dela, não procurará o suicídio. Veja 1Reis 16:15-20. O verso 19 diz que Zinri foi um pecaminoso, habituado a fazer o que era mau perante o Senhor, levando o país inteiro a cair em pecado. O verso 18 conta que ele suicidou. Sabe o que faltou na vida dele? Amizade com Deus, confiança e fé.
E como adquirimos fé? “Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem” (Romanos 10:17). Em outras palavras, a leitura diária da Bíblia lhe dará fé suficiente para saber fazer as melhores escolhas.
Pude ver isso acontecer na prática na vida de uma garota, em 2005. Ela estava se preparando para se suicidar e resolver deixar seus últimos recados na internet. Usando um site de busca, procurando onde escrever, acessou www.estaescrito.com.br . Ali ela encontrou a Palavra de Deus que, instantaneamente, a fez entrar contato com a Escola Bíblica, que a ajudou e ela foi salva da morte.
Está escrito que o ser humano poderá ter vida a partir de toda palavra que sai da boca de Deus. Esse é o ponto! É por isso que bato nessa tecla, numa animação só, para que você leia a Bíblia e viva!

Um Abraço,

Um comentário:

  1. Oi meu nome é emily tenho 12 e sou adventista sou adventista do 7 dia e fui batisada 04 de novembro do ano passado no campori,e agora preciso fazer um trabalho sobre a morte e estou meio confusa e precisaria de um material uma fonte pra mim procurar ou versos da biblia sabe e eu queria que a minha sala entendesse o real sentido da morte se conseguir meu email é esse obrigado ...emy_ferrari@hotmail.com

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com