terça-feira, 15 de setembro de 2015

Eu Acredito!

Muitos me perguntaram se, ao compartilhar o vídeo abaixo em meu Face, eu não estaria entrando em contradição com os usos e costumes da nossa igreja.




Eu até agradeço pela preocupação dos amigos internautas, mas eu creio que essa seja uma preocupação desnecessária, porque A fala do Leo não fere em nada as nossas crenças.

Veja a enorme diferença da edição 2005 para a a edição 2010 do Manual da igreja. O primeiro, em dois lugares, recomendava a censura da ida ao cinema. No segundo, nem existe a palavra "cinema".

O documento votado pela DSA "Estilo de Vida e Conduta Cristã" faz uma recomendação de que o cinema seria inapropriado "em sua programação habitual", assim como os estádios e teatros. 

Analisemos a diferença das programações habituais para uma proposta missional intencional.

Nós achamos apropriado ir ao Maracanã assistir Atlético Paranaense e Flamengo na final da copa do Brasil? Não. Nós achamos apropriado alugar o Maracanã para enchê-lo de gente pra ouvir o Bullón? Sim. Nós achamos apropriado ir ao Teatro Gazeta assistir "Intimidade Indecente" de "Leilah Assumpção"? Não. Mas achamos apropriado alugá-lo para gravar o "Novo Tempo In Concert". Da mesma forma, o uso das casas de Cinema. Não achamos que seria apropriado ir assistir a “Garotas Selvagens” no cinema. Mas creio que alugaríamos, sem problema algum, um cinema para rodar “A  Última Batalha”.

Nisto vem a aplicação prática da Lição da Escola Sabatina deste Trimestre, numa profunda prática de Missão Urbana.

Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas.
Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, tornei-me como se estivesse sujeito à lei, ( embora eu mesmo não esteja debaixo da lei ), a fim de ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei ( embora não esteja livre da lei de Deus, mas sim sob a lei de Cristo ), a fim de ganhar os que não têm a lei.
Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.
Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele.

1 Coríntios 9:19-23

Eu Creio na Cruz de Cristo, e quero exaltar o Sacrifício do Meu Salvador Por Mim.

Divulguemos e promovamos!

Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.

Um comentário:

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com