domingo, 2 de janeiro de 2011

Dividido Entre Dois Mundos



O cristão que cumpre dos Dez Mandamentos, mas não vai a uma igreja, está desobedecendo à Palavra de Deus?


           



É muito importante que o cristão obedeça a Deus. A obediência mostra que a nossa conversão foi genuína (Tiago 2:17) e prova para todos que amamos a Deus, de verdade (João 14:15). Todavia, é muito importante que o cristão freqüente a igreja. A igreja é a Casa de Deus. Nosso Pai Celeste quer ter um encontro conosco através desta instituição. Além disso, a igreja dá ao ser humano a oportunidade de poder se relacionar com as pessoas para que sua fé seja fortalecida (ver Atos 2). Deus escolheu a igreja para preparar-nos para a eternidade. Podemos dizer que a igreja é a escola de Cristo.
            Sobre a importância de o cristão ir a igreja diz a Bíblia:
            Em todas as minhas orações, suplicando que, nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de visitar-vos. Porque muito desejo ver-vos, a fim de repartir convosco algum dom espiritual, para que sejais confirmados...” Romanos 1:10 e 11.
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”. Hebreus 10:25.
Entretanto, o fato de precisarmos seguir a Deus em uma igreja não significa que possamos “escolher qualquer religião”. O ditado popular de que “todos os caminhos conduzem a Deus” é muito perigoso. No terreno espiritual, as coisas não são assim. Jesus disse que há apenas dois caminhos: a porta estreita e a porta larga. Veja:
“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela”. Mateus 7:13-14.
Com isto Jesus quer dizer que devemos escolher corretamente a igreja que vamos freqüentar. É claro que não existem “super-humanos” nas religiões. Todos são pecadores e precisam da graça de Deus. Uma igreja não deve ser escolhida por conveniências (vou a esta igreja porque nela posso fazer isto ou aquilo) ou levando-se em conta a perfeição humana (que não existe). A Bíblia nos apresenta outros critérios, bem mais seguros, para a escolha de uma igreja. Há pelo menos três que devem estar presentes na igreja que segue totalmente a Bíblia (que é a única regra de fé e prática da verdadeira igreja!):
1)      Nesta igreja as pessoas se amam – João 13:35;
2)      Esta igreja ensina as pessoas a guardarem os Dez Mandamentos, inclusive o 4º que ordena a observância religiosa do sábado como dia de repouso e adoração – Apocalipse 14:12 (conferir também Êxodo 20:8-11);
3)      Esta igreja possui o “testemunho de Jesus”, o “espírito da profecia”, ou seja, o dom profético – Apocalipse 14:12 e 19:10.
O inimigo de Deus está perseguindo especialmente a verdadeira igreja de Deus, mencionada em Apocalipse 12. A maravilha do evangelho é que esta igreja de Deus vai triunfar! Aqueles que servirem a Deus até o fim serão recompensados:
“As vossas palavras foram duras para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Vós dizeis: Inútil é servir a Deus; que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos? Ora, pois, nós reputamos por felizes os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam, sim, eles tentam ao SENHOR e escapam. Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome. Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve.  Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve”. Malaquias 3:13-18.

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Quem é o Bom Samaritano da Parábola contada em Lucas 10:25-37? Eu, os outros ou Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com