sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quem e Quando, no Juízo de Daniel 8:14

Uma vez que o juízo investigativo (cf. Dan. 8:14) começou em 1844, Jesus ainda está julgado a vida dos ímpios mortos? Ou em 1844 começou a investigação da vida dos vivos?



Tentemos visualizar as cenas que estão se desenrolando no Céu, desde o ano de 1844. Diante de milhões de anjos e na presença do Pai, Jesus Se apresenta com as vestes sacerdotais. Só serão julgados na primeira fase do juízo investigativo os nomes dos que professaram servir a Cristo, começando pela casa de Deus (I Pedro 4: 17), e fazendo um veredicto positivo a favor dos santos (Apocalipse 11:18; 3:4; Efésios 5:27). Inicia-se a solene hora do juízo. Podemos imaginar Jesus tomando o livro da vida e ali encontrando o nome do primeiro homem morto que nEle creu. O nome desse homem é "Abel". Foi pecador? Sim. Mas pela fé creu no sacrifício expiatório de Cristo; ofereceu um sacrifício simbólico que apontava para o Salvador (Hebreus 11:4). Jesus toma seu nome e apresenta-o perante o Pai; erguendo Suas mãos com os sinais dos cravos e diz: "O Meu sangue Eu verti por este pecador, confirma-o como Teu filho." Então o nome de Abel é conservado no livro da vida, como candidato à pri¬meira ressurreição, que é a dos justos.

Nossa única esperança está na misericórdia de Deus. O tentador apresenta nossas fraquezas e nosso caráter defeituoso diante do Senhor e esforça-se por assustar a alma com o pensamento de que seu caso não tem esperança, que a mancha de seu pecado jamais será lavada. O objetivo dele é destruir nossa fé e fazer com que voltemos as costas para Cristo, cedendo à idéia de que somos pecadores e que não merecemos a maravilhosa graça.

Como seguidores de Cristo, precisamos buscá-Lo com humildade e contrição, e depositar toda nossa confiança em nosso Advogado divino. Cristo pode pleitear em nosso favor e silenciar o acusador com argumentos baseados não em nossos méritos mas nos Seus.

Pode ser que, diante das pressões que se intensificam, à medida que o tempo do fechamento da porta da graça se aproxima, achemos que será em vão nosso esforço em continuar advertindo ao mundo sobre a proximidade da volta de Cristo. Ou, por se multiplicar a iniqüidade, achar que será em vão dizer aos outros para pararem de pisar os mandamentos de Deus. Mas por que desanimar? A nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos (Romanos 13:11).

Como filhos de Deus, temos o poder do Espírito que nos credencia a estar identificados com Sua missão até o fim. Com os olhos fixos em Cristo, centralizando nossas esperanças e nossa fé nEle, obteremos força para vencer o desânimo. Pelo arrependimento e fé somos habilitados a prestar obediência a todos os mandamentos de Deus, e somos achados sem mácula perante Ele.

Hoje é o tempo de oportunidade, chamado tempo da graça. Hoje Cristo está no santuário como Intercessor e Sacerdote. Porém, quando Ele terminar Sua obra de juízo, terminará também o tempo da graça. Então vestir-Se-á de vestes reais e não mais será Intercessor, mas será Rei eterno e virá buscar Seus filhos.

O juízo no Céu está em processo desde 1844, e muitos anos já se passaram. Quando terminará o tempo da graça? Ninguém sabe. Assim, quando a decisão irrevogável do santuário houver sido pronunciada, e para sempre tiver sido fixado o destino do mundo, os habitantes da Terra não o saberão. As formas da religião continuarão a ser mantidas por Um povo do qual finalmente o Espírito de Deus Se terá retirado.

Que o juízo acontece, é fato (Eclesiastes 12:14). Agora veja onde estará nossa única esperança quando nosso nome surgir no juízo: Romanos 8:1, Gálatas 2:16 e I João 2:1.

Se você realmente se interessa em conhecer mais sobre o assunto, leia o livro O Sacerdócio Expiatório de Jesus Cristo, de Frank B. Holbrook, Casa Publicadora Brasileira. O telefone da editora é 0800 9790606.

Um abraço do seu amigo e irmão em Cristo,


Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Em Mateus 24:14 diz ‘E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim’. Jesus somente voltará quanto todas as pessoas de todo o mundo ouvirem a Palavra de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com