segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Quem é o Bom Samaritano?





Quem é o Bom Samaritano da Parábola contada em Lucas 10:25-37? Eu, os outros ou Deus?



O BOM SAMARITANO É DEUS

Seguindo Cristo, haviam muitos,
Que entre si, eram inimigos;
Mesmo aplicados a preceitos,
Estavam cheios de preconceitos.
Porém, para mim, inimizade
Foi a triste infelicidade,
De eu me encontrar em pecado,
Longe do meu Criador amado.

O Bom Samaritano é Deus!
Mesmo eu sendo Seu inimigo
Ele perdoou os pecados meus
Para me ter como um amigo
Não ligou para minha condição
Eu fui Seu alvo de preocupação
O Seu presente foi a redenção
Tenho um lugar no Seu coração!

Muitos se consideram tão justos
Que não podem se juntar com outros
Que, quem sabe, sejam vistos por nós
Como alguém sem direito de voz.
Mas, no verdadeiro cristianismo,
Não se deixa pra lá o serviço
Que deveria ser feito por nós.
Jesus assumiu a carga a sós!

A porta do Céu é tão estreita
Que por ela não dá para passar
O humilde e o rico juntos;
Não cabe a distinção de muitos.
Quem quiser entrar no reino de luz
Tem que ser transformado por Jesus
Só a Sua imagem cabe ali.
Eu quero me parecer com Ele.

Ele quer levar-me para os Céus!
O Bom Samaritano é Deus!

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Como faço para entender melhor o meu pastor? Às vezes os pastores e suas famílias parecem tão atípicos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com