quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Universo Existe Há Milhões de Anos

Como a Bíblia responde aos

cientistas, quanto à afirmação

de que o Universo exista há

milhões de anos?


Percebo que você gosta de conhecimentos profundos. Logo, para este assunto, lhe recomendo que leia o livro de Ariel Roth, "Origens", editado pela Casa Publicadora Brasileira, fone 0800 9790606. Mas, fazendo um resumo para responder à sua pergunta, quero analisar com você, os primeiros versículos de Gênesis.

Deus é eterno. Provavelmente Ele já esteja criando coisas no Universo, por toda a eternidade. Não sabemos por quantos milhões ou bilhões de anos. Tudo o que conhecemos é um aproximado de quantos anos já se passaram desde que existe a história de pecado neste nosso planeta (cerca de 6000 anos).

Mas realmente, a Bíblia é clara em dizer: "No princípio (não se sabe quando, mas há muito tempo) criou Deus os Céus e a Terra". Este verso narra uma criação muito antes da Criação. Ou seja, Há muito tempo, Deus já havia criado o espaço sideral, inclusive este nosso planeta. Este nosso planeta não tinha vida. Nele só existia o reino mineral. "E a Terra era sem forma e vazia", como os seus vizinhos do sistema solar, por exemplo, Marte, etc. Não havia ninguém, nenhuma vida aqui, mas o globo já existia e era cuidado por Deus. "E o Espírito de Deus pairava sobre as águas".

Até que enfim... tchan, tchan, tchan, tchan! Deus resolve vir aqui e criar a forma e a vida de um mundo habitável. "E disse Deus: 'haja luz', e houve luz..." E Deus criou o mundo, e colocou o homem no mundo.

A Bíblia não diz por quanto tempo Adão e Eva viveram no Éden, antes de pecarem. A tradição judaica diz que foi cerca de 30 anos. Então, o casal pecou e foi expulso do Éden. Daí pra cá, já se passaram cerca de 6000 anos.

Portanto, biblicamente falando, não há nada que contrarie as afirmações científicas de que o Universo exista há milhões de anos.

Um abraço,

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
A Bíblia diz que na nova terra "não teremos lembrança das coisas passadas." Até que ponto eu não me lembrarei das coisas desta vida? E mais: ao Deus apagar meus pensamentos, Ele não estaria destruindo minha identidade (pois se eu sou os meus pensamentos, não seria exatamente eu que estaria na eternidade)? Por que Deus não permitiria que eu me lembrasse da minha mãe que teria se perdido, uma vez que o caráter dEle já teria sido vindicado e eu teria a mais plena das certezas que "santos e justos são os seus caminhos"? E se minha mãe for salva qual o problema em eu saber que ela foi minha mãe aqui na Terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com