domingo, 22 de dezembro de 2013

MINISTÉRIO DE ORAÇÃO - Efésios 01-03

Paulo fazia de tudo para o bem estar daquelas pessoas que ele levava a Cristo. Quando todos os recursos acabavam, ele dava então o melhor por aquelas pessoas: orava por elas. A oração intercessória tem um poder incrível. De acordo com o pastor Mark Finley, quatro coisas acontecem quando alguém ora em favor de outra pessoa.
1)A oração permite que Deus fale sobre os pecados em nossa vida que nos impedem de sermos ganhadores de almas, bem-sucedidos. Com muita freqüência, quando você e eu oramos pelos outros, Jesus impressiona nosso coração com a necessidade de um relacionamento mais íntimo com Ele. Na atmosfera da oração, a conquista de almas é o apoio através do qual Jesus repreende o pecado de nossa vida. Nós dizemos: “Oh, Senhor, jamais vi a mim mesmo desse modo antes. Se é assim que sou realmente, se minha amargura, meus ciúmes, meu orgulho estão se interpondo entre mim e Ti, oh, Senhor, remove tudo isso, de modo que Tu possas operar por meu intermédio para conquistar aquela alma.” É na oração que Jesus nos revela as atitudes que impedem Seu trabalho através de nós.
2)A oração intensifica nosso desejo de obter a graça desejada. Um dos motivos pelos quais Jesus não atende imediatamente ao nosso pedido é porque Ele deseja que tenhamos uma harmonia tão próxima com Ele que trabalhemos com mais empenho pela salvação de determinada alma. Quanto mais oramos pela salvação de alguém mais a desejamos e quanto mais a desejamos, procuraremos mais oportunidades criativas para alcançar aquela pessoa.
3)A oração nos coloca em contato com a sabedoria divina. O Único que é verdadeiramente sábio para conquistar almas é Deus. Ele revela as palavras certas para dizer aos homens e às mulheres. Com essa sabedoria, podemos conhecer as chaves certas para abrir as portas. É a sabedoria de Cristo que nos faz escolher a chave certa para abrir determinado tipo de coração a fim de que receba os tesouros do evangelho.
4)A oração dá a Deus oportunidade de operar mais poderosamente do que não oramos.  Não está Deus fazendo tudo o que pode para salvar uma pessoa antes de orarmos? Sim, mas quando oramos como Paulo, damos a Deus a oportunidade de fazer mais do que Ele havia feito antes. Deus escolheu voluntariamente limitar-Se na grande controvérsia entre o bem e o mal para não interferir na vontade humana. Quando uma pessoa ora por outra, damos a Deus a oportunidade de operar mais decisivamente nas mentes do que Ele o faria de outro modo.
E você, tem orado por quem? Que tal, como Paulo, exercer o ministério da oração intercessória?


Valdeci Júnior

Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com