quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sou uma boa pessoa. Posso me orgulhar disso?

Nós somos salvos pela bondade de Deus, não por nossos méritos. Você sabe que o que você conseguiu nestes últimos meses não foi produto de seu esforço apenas, mas milagres de Deus. Interessante que Deus faz a parte dEle mas nós temos que fazer a nossa. Mas um ponto importante: nunca devemos nos orgulhar do que fizemos para Deus ou com Deus. Ele é a quem toda a glória por nossa salvação deve ser dada.

Davi escreveu no Salmo 22:28: Tu salvas o povo humilde, mas, com um lance de vista abates os altivos. Ele estava convicto de que, sem o auxílio divino, não teria alcançado tamanha graça em sua vida.

Davi não foi um homem perfeito ao longo de toda a sua trajetória. Cometeu alguns erros graves. Seu coração, porém, era humilde. Quando o profeta Natã o desmascarou, ele se humilhou até às cinzas. Abaixou a cabeça perante Deus e diante da triste realidade em que se encontrava naquele instante, contrito escreveu o Salmo 51, que é um poema de confissão e arrependimento. Depois de reconhecer sua pobre condição espiritual, rogou a Deus que lhe desse um coração puro e um espírito inabalável.

Cada ser humano tem algo de que se arrepender, tem faltas particulares a superar. O cristão genuíno não duvida de sua salvação em Cristo Jesus. Mas atribui a Ele, somente a Ele, toda a glória.

 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. - (Romanos 7:18).

 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. - (Filipenses 2:13).

Continue assim. Seguindo a Jesus bem de perto e com humildade.

Não se contente com o que você já alcançou na vida cristã. Pois: “A vereda dos justos é como a luz da aurora. Brilha cada vez mais até ser dia perfeito”. Provérbios 4:18.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com