segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Tá difícil escolher um namorado?

Pode acontecer de duas pessoas que tinham a certeza de que Deus os havia feito um para o outro, terminarem o namoro? Uma pessoa dócil e romântica após o casamento pode se tornar rude e desatenciosa?

Os seres humanos são falhos e imperfeitos. Não conhecemos nosso próprio coração, quanto menos o daquele a quem escolhemos para namorar. Pessoas que hoje juram amor eterno, dentro de poucos anos podem permitir o ódio se desenvolver por aquela pessoa outrora amada...
Você nunca terá toda a certeza do que aquela pessoa poderá ser no futuro.
·         Daí a importância de escolher a pessoa que ofereça menos riscos.
·         Daí a importância de observar bem.
·         Daí a importância de orar muito ao fazer esta escolha, para não chorar amargamente mais tarde.
Na verdade Deus está muito desejoso de ajudar os jovens nesta que é a escolha mais importante da vida, após a salvação em Cristo. Mas geralmente na época do namoro, gostamos de fechar os olhos para não ver o que não queremos. Você começa a entender a dificuldade de Deus?
Não force as coisas: se a pessoa não quer você, se a pessoa está insegura de ser você a escolha dele para a vida, escolha uma pessoa que lhe valorize!
Também não é bom pedir "sinais de Deus".
·         “Senhor peço que a próxima pessoa que me mandar um bouquet de rosas seja a pessoa que tu escolheste para mim”.
·         “Senhor, se o meu namorado vier me buscar amanhã antes das oito (geralmente ele chega depois das dez) é sinal de que não devo terminar o namoro, mas que este namoro é de tua vontade”.
Você está percebendo que estas atitudes dão lugar ao inimigo para lhe enganar. Lhe cegam para enxergar o que precisa ser visto e decidir o que precisa ser decidido unicamente por você?
Deus dá grande valor a sabedoria. Ele promete dar sabedoria através do Santo Espírito. Mas a sabedoria tem um preço: paciência, humildade, perseverança, ouvir os mais experientes, ler bons livros, nutrir bons pensamentos, domínio próprio, e a lista continua.
É melhor a gente reconhecer certos problemas no namoro, do que ter que suportar estes problemas aumentados depois de casada.
Sempre pense que a pessoa maravilhosa (que amava a Jesus) que você escolheu, pode se afastar de Jesus e começar a praticar muita coisa triste. E se acontecer isso quais serão os seus limites? Será que você deve suportar tudo desta pessoa só porque ela foi a "pessoa que Deus escolheu para você"? É importante a gente estabelecer nossos limites pessoais.
Deus está querendo ajudar "você" a escolher bem o namorado e o noivo, para você não ter que amargar muito sofrimento depois.
É por isso que a juventude é a encruzilhada da vida.

Ore, ore muito, e Deus lhe iluminará as decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com