quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Policial Cristão Que Mata Pra Se Defender



Com é visto perante a Lei de Deus um policial que mata uma pessoa para se defender?



            Perante a Lei de Deus, este policial é visto como um pecador. Matar, mesmo em defesa própria, é um pecado. Todavia, podemos estar certos de que Deus não considera como sendo da mesma categoria todos os tipos de pecados, mesmo que um pecado, por menor que seja, possa nos tirar do Céu se não nos arrependermos. O fato de cada pessoa ser julgada “segundo as suas obras” (ver Mateus 16:27 e Apocalipse 22:12) indica que para Deus alguns pecados são mais graves do que outros. (leia também Lucas 12:47 e 48). Com isto quero dizer que mesmo que continue sendo um pecado, o homicídio cometido por um policial em legítima defesa não possui a mesma gravidade de um homicídio cometido por uma pessoa que “mata por prazer”.
            Podemos ver na Bíblia uma diferença entre homicídio culposo e doloso. Números 35:9-34 é claro quanto a isto. A pessoa que matava alguém por maldade, era morta pelo vingador, que era um dos parentes mais próximos da vítima. Já aquele que matava alguém involuntariamente podia correr para uma cidade de refúgio, onde era protegido da vingança. Interessante é que em ambos os casos podemos perceber que o pecador sofria a conseqüência por seu pecado, mesma que a conseqüência não fosse tão grave (lembra-se do castigo “segundo as suas obras”?). Mesmo que homicida tivesse matado alguém sem que houvesse nele a intenção e tivesse sido livrado da pena de morte, tinha de morar por toda a vida na cidade de refúgio para não ser morto por um familiar daquele que fora morto.
            Portanto, o policial que matou um bandido para se defender pode contar com o perdão de Deus por meio da fé no sacrifício substitutivo de Jesus Cristo (assim como qualquer outro pecador): “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. 1ª João 1:9.

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Os jovens são mais facilmente induzidos ao pecado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com