terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Quinto Reino do Sonho de Nabucodonossor


Que reinos mundiais fazem parte do quinto império revelado no sonho de Nabucondonosor (Daniel 2)? Cada dedo representa uma nação? Os EUA também são representados ali?

A Cabeça (primeiro império) de ouro da imagem está claramente identificada como o reino de Babilônia (626-539 a.C.) no verso 38. Pela História, sabemos que os três reinos que sucederam  Babilônia foram a Medo-Pérsia (539-331 a.C.), a Grécia (331-168 a.C.) e Roma (168 a.C. a 476 d.C.). Embora o Império Romano tenha existido por mais tempo do que os outros três reinos juntos, não foi sucedido por um quinto poder mundial, mas foi dividido em muitos reinos diferentes com maior ou menor poder, simbolizados pelos pés de ferro e barro – como a profecia predisse. Um reino dividido. A partir de 476 a.D.; até ao seu fim. A profecia aponta para a divisão do império Romano do ocidente, a partir de 476 a.D. Há mais de 1500 anos permanece a Europa dividida. Lourenço Gonzales, Seminário Daniel, 37; Gerhard Pfandl, Daniel, 23.
O que dizer dos dez dedos? Deveríamos considerá-los como símbolos, desenvolvendo depois extensas interpretações proféticas para todos? Acha-se envolvido aqui um princípio vital de interpretação profética. O contexto pode nos levar a suprir significado a algum símbolo, mas quando a Bíblia nem mesmo chega a mencionar o símbolo, devemos ser muito mais cautelosos, pois poderíamos achar-nos na posição de estar ensinando coisas jamais pretendidas por Deus, e poderíamos, mesmo involuntariamente, estar escrevendo a nossa própria Bíblia. C. Mervyn Maxwell, Uma Nova Era Segundo as Profecias de Daniel, 47.
Roma foi o último dos impérios universais do mundo. Nunca mais uma nação consolidaria outras, formando um vasto império. Entre os anos 351 d.C. e 476, dez nações menores foram instrumentos na destruição do império romano: Alamanos, Ostrogodos, Visigodos, Francos, Vândalos, Suevos, Burgundos Hérulos, Anglo-saxões e Lombardos. A conexão entre esses reinos e algumas das nações modernas da Europa ainda é facilmente percebida. Henry Feyerabend, Daniel –Verso por Verso, 52.
Embora mencione os dedos, Daniel não chama especificamente a atenção para o seu número, Ele faz menção de que o reino seria dividido. Francis D. Nichol, Comentários Sobre Daniel 144.
O objetivo do sonho não era ser uma descrição exaustiva das nações da Terra. Ele trata dos grandes poderes que influenciariam a vida e o destino de Israel. Mostra que todos os acontecimentos, entre o exílio de Israel em Babilônia e o estabelecimento final do eterno reino de Deus, são controlados por poderes que se revezaram no domínio da Palestina e das regiões circunvizinhas. Eles receberam especial atenção da parte de Deus porque foram usados por Ele para punir e refinar o Seu povo. G. Arthur Keough, Deus e o Nosso Destino, 49.

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Oséias 2:11 era uma predição de que o sábado seria abolido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com