quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Jesus Ama a Todos?

As igrejas cristãs dizem que Cristo ama a todos.
Mas, por que o próprio Cristo diz que ama apenas os que obedecem a Sua palavra (cf. João 14:21)?



“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14:21 RA)

Vejo que você se preocupa em amar a Jesus e receber do Seu amor. Isto é muito bom! Aliás, essencial. Você também está preocupado se Cristo ama os que não guardam os mandamentos de Deus?

Primeiro vamos praticar interpretação de texto. Ao redigir sua pergunta, você atribuiu ao texto algo que nele não existe: “apenas”. Não existe a palavra “apenas” no texto. O fato de eu dizer que amo minha esposa (e ponto final), não implica que não amo meus filhos.


O foco do texto não é dizer quem Cristo ama ou quem Ele não ama. O sinal é sobre quem ama a Ele. Como ele mesmo diz se me amais guardareis os meus mandamentos (João 14:15). Para saber se os seus seguidores o amam há um critério, pois pode existir ser humano que não o ame. Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro (1João 4:19). Mas para medir o amor dele para conosco não há critério porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


“Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4:10 RA)

Pr. Valdeci Júnior
Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Minha igreja tem me rejeitado, porque, no meu trabalho, ou eu troco a escala para não trabalhar no sábado, ou tenho que trabalhar, para salvar vidas. O que eu faço? Posso trabalhar no sábado e recompensar isso entregando o dinheiro do ganho referente na igreja? Como se aplica hoje o termo “nem o teu servo” do quarto mandamento? Será que estou correndo o risco de perder a minha salvação, ao trocar a escala?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com