segunda-feira, 18 de julho de 2011

Deus Critica a Guarda do Sábado


Existe algum texto bíblico no qual Deus reprova a guarda do Sábado? Se “sim”, por que você ainda guarda o sábado!

Sim! E eu ainda guardo o sábado! Os textos bíblicos nos quais Deus reprova o seu povo pela guarda do Sábado são mal compreendidos. Isaías 1:13-18 é um exemplo claro. O verso 13 fala das luas novas e dos sábados.             Pode vezes Deus se aborrece até mesmo dos sacrifícios e das reuniões de culto (ajuntamentos solenes). Mas por quê? Não foi Ele próprio quem os instituiu? O que isso quer dizer então?
Era parte essencial da religião hebraica, observar os dias sagrados. Eles foram designados pelo Senhor (Êxodo 23:12-17; Levítico 23; Números 28 e 29; Deuteronômio 16:1-17). Mas não bastava a observância externa dessas formas religiosas. Deus disse claramente que a observância formal dos dias sagrados, ordenada por Ele mesmo, Lhe era ofensiva se faltasse a obediência, a submissão e a entrega do coração.
Isaías declara que os serviços religiosos solenes, acompanhados de uma vida iníqua, são uma ofensa ao Senhor. O povo participava das cerimônias religiosas porque cria que essa era a maneira de ganhar o favor de Deus. E isso é a Justificação pelas obras. Uma hipocrisia! Veja Amós 5:21-25.
Isso tudo pode ser resumido em dois versos bíblicos:
“Ficaria o SENHOR satisfeito com milhares de carneiros, com dez mil ribeiros de azeite? Devo oferecer o meu filho mais velho por causa da minha transgressão, o fruto do meu corpo por causa do pecado que eu cometi? Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o SENHOR exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus (Miquéias 6:7-8)”.
Deus quer de nossa parte uma entrega total, de coração, na qual, por amor, nós guardemos todos os dez mandamentos (Mateus 19:16-30; João 14:15; Tiago 2:10).


Um abraço,

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Quais são os nomes das três esposas de Esaú? Em cada lugar, em que são citados, aparecem nomes diferentes. Pode ter havido algum erro de tradução, ou Esaú tinha mais que três esposas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com