A pessoa era pecadora, e agora?
A Bíblia é clara em afirmar que Deus não leva em conta o tempo da ignorância, quando a pessoa pecou sem ter o claro esclarecimento do mal que estava fazendo (1 Timóteo 1:13; Atos 17:30).
E a mesma Bíblia diz que, quando uma pessoa se converte, as coisas passadas são esquecidas, e numa novidade de vida, a pessoa é agora uma nova criatura (2 Coríntios 5:17). A Palavra de Deus também nos ensina que, depois desta conversão, não voltemos às práticas anteriores (1Pedro 1:14), porque a um pecador arrependido, nem o próprio Jesus, que nunca pecou (Hebreus 4:15), condena (João 8).
E as Escrituras ainda afirmam: "Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 2:1; 1:9).
Não importa o quanto pecou, depois de ter se entregado a Jesus, esta pessoa é tão redimida e aceita por Deus, quanto qualquer outro ser humano.
Um abraço,
Twitter: @Valdeci_Junior
Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Em Mateus 19:17 Jesus cita 6 mandamentos e não fala do sábado, isso indica que tal mandamento foi anulado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com