sábado, 6 de novembro de 2010

Papai Noel



Papai Noel Existe?



Continuanto esta série de reflexões sobre o Natal, desta vez, vou colar abaixo um texto que o meu pastor do coração (in memorian), Milton Souza, escreveu. Ele tinha muita propriedade para dizer o que disse. Reflita.

Por todos os cantos, nos países cristãos, existem crianças esperando o Papai Noel. Nos shoppings, na frente das lojas, em carros abertos de desfile, por todos os lados, aqui e ali, de repente, nos deparamos com o bom velhinho. Sejam homens de verdade, sejam bonecos, eles estão por toda parte.
A lenda diz que o Papai Noel mora no Pólo Norte e anda pelos céus com um trenó puxado por renas ao som de sinos. Todos sabemos o que é uma lenda. Ninguém está preocupado em provar que o Papai Noel não existe. Os velhinhos são de verdade, mas o que eles representam não é verdade.
No entanto, há um outro Pai. Ele não mora no Pólo Norte, mas no centro do Universo. Nós vivemos no pecado, por isso não podemos vê-Lo, pois Sua glória nos consumiria. Mas Ele está lá, mantendo os astros e os planetas em suas órbitas, e a vida fluindo. “Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.” Isaías 45:22.
Você já reparou como existem pessoas que pensam que Deus é como o Papai Noel? Sim, uma história para crianças, mas não para gente que pensa. Vemos o Papai Noel, mas ele não existe. Não vemos a Deus, mas Ele existe.
A lenda diz que o Papai Noel desce pela chaminé da casa. Deus virá trazer um grande presente aos Seus filhos um dia. Ele não virá pela chaminé desse mundo, não virá em horas escuras, mas em refulgente luz.
“Olhai para mim e sede salvos, porque eu sou Deus e não há outro”, Ele diz. Você não precisa acreditar em Papai Noel, mas, em Deus, pode acreditar. Creia, apenas. Ele existe e quer dar a você um grande presente: a vida eterna. No Senhor Deus, você estará seguro!
Feliz Natal!
Pr. Milton Souza

Sem mais nada a dizer, eu também lhe desejo
Feliz Natal!

Leia mais sobre este assunto em: Origem do Natal - 2
Um abraço,

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Pastor, por favor, fale-me mais sobre o que a História pensa sobre a história da origem do Natal. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com