quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Manifestações Natalinas: Ímpios Ou Cristãos?

Tenho recebido muitas mensagens hostis, simplesmente porque escrevi que não acho errado comemorar o Natal. Tenho sido duramente condenado, por cristãos. O que dizer sobre isso?

Desta vez a pergunta é minha mesmo (Valdeci Jr.), rsrsrs. É óbvio que modero os comentários, e não vou publicar baixaria, mas você acredita que já houve internauta que, no ardor de defender sua suposta verdade cristã, escreveu-me chamando-me de "tolo"? Rsrsrs. A que ponto chegamos. Portanto, repito, e pergunto a você, leitor: "Tenho recebido muitas mensagens hostis, simplesmente porque escrevi que não acho errado comemorar o Natal. Tenho sido duramente condenado, por cristãos. O que dizer sobre isso?"

Enquanto você pensa, pense: vamos ao que é relevante?

O que o Natal representa para a sociedade? Em primeiro lugar, comércio. Em segundo lugar, feriado cheio de festas. Estas duas coisas são vazias em significados. Aí é onde entramos, como cristãos, pois como cristianismo, lidamos com significados. E isso tem a ver com o “terceiro lugar”: o nascimento de Jesus.
Quando os sem-igreja que gostam de pensar mais um pouquinho e buscam saber o que este feriado e festas significam, é esta a resposta popular que ele encontra. Aí, imagine. Ele busca por significados, pois quer encontrar um significado por sua vida. Nos shoppings e lojas vê uma pompa riquíssima, de encher os olhos, em comemoração à data, porém, vazia de significados. Nos clubes, reuniões de amigos e entretenimentos, encontra uma ‘alegria’ e confraternização tremendamente marcantes, também razas em significados. Aí ele pensa: bom, se o significado desta data, é, principalmente, o nascimento de Jesus, então vou até os cristãos.

Aí ele procura uma igreja cristã.

Então, em sua busca, a primeira que encontra: uma IASD (cheia destes que discordam do natal, por suas razões desconexas). Chega, passa pela porta salão adentro, e ninguém o nota (o que não é difícil de acontecer). Olha o ambiente. Na suposta casa de Cristo não há nada que lembre o nascimento dEle. Senta-se, e assiste a programação inteira. A Escola Sabatina é sobre os israelitas dos bastidores (que coisa mais extranha, para este pós-moderno). O sermão é sobre Espírito de Profecia (quê isso?). No encontro dos supostos Cristãos, na data (ou véspera) do nascimento dEle, ninguém fala sobre o assunto ou se alegra pelo mesmo.

“Opa! Tô no Lugar Errado!”, pensa o visitante.

Que ironia mais incoerente...

E nas tantas pauladas que me escreveram temos um espelho de tal acontecimento. Enquanto uma infinidade de sites está desejando “FELIZ” Natal (de qualquer forma, felicidade), enquanto as pessoas do mundo secular sem religião falam de fraternidade, confraternização, amor, paz, alegria, família, passeio, festa (existem muitas festas sadias, também, no Natal) e presentes (que coisa mais boa!), os religiosos por aqui degladiar-se em ataques de idéias (como donos da verdade), ofensas, indiferenças, friezas, apegos regras farisaicas, etc.

Os não-cristãos demonstrando piedade.
Os “cristãos” demonstrando falta de piedade.
No sentido correto da palavra, quem são os ímpios?

Pense nisto.

E leia mais sobre este assunto em: Natal - Conclusão Sobre a Discussão
Um abraço,


Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Amanhã continuarei esse assunto, dizendo mais um pouquinho sobre o que penso sobre essa discussão entre os cristãos (principalmente os ASDs), sobre poder comemorar o Natal ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com