quinta-feira, 5 de maio de 2011

Apaixonado Por Jesus

Levando-se em consideração que a paixão é cega, egoista, volúvel etc... pode alguém dizer que está apaixonado por Jesus?

O que precisamos rever é o conceito da palavra paixão. Do termo latino passio,onis, a palavra paixão significa "sofrimento passivo". Ou seja, um amor, ou uma afetividade tão grande que, embora sofra, se submeta. Um amor assim é muito parecido com o amor dom de Deus, bíblico, descrito em 1 Coríntios 13. É por isso que Jesus se apaixonou por nós. Já ouviu falar da paixão de Cristo? Os melhores dicionários da LP definem isto como sendo "o sofrimento de Jesus Cristo na cruz", que Ele o fez por tanto nos amar. O amor não é um sentimento; é um princípio que adotamos pela razão, através da decisão consciente. Há raros momentos que o amor é somente isto, e quando precisa ser assim, ele até parece muito gélido. O que dá o colorido diferente ao amor são os sentimentos que o acompanham. E a paixão é o lado sentimental intenso do amor. Neste mundo de pecado, tudo pode ser deturpado, corrompido e confundido. E tanto o amor, quanto a paixão, não estão livres disto. Logo, podemos corrigir dizendo que a paixão "pode" ser cega, egoísta e volúvel, se ela estiver corrompida pelas consequencias desatrosas da situação de pecado presente neste mundo. Mas também, ela pode ser pura, edificadora e benéfica, se ela não tiver sido corrompida.
Bom, falando-se de significados e Lingua Portuguesa, este é o sentido da palavra. Agora, se alguém quer usá-la e interpretá-la de outra forma, aí não podemos fazer nada. Mas uma vez que o nosso vocabulário nos dá esta direção, apaixonemo-nos por Jesus, porque Ele é muito apaixonado por nós.

Um abraço,

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Biblicamente falando, o que é um tipo, ou uma sombra?

Um comentário:

  1. Oi gostei da sua colocação, pois so colocam o outro lado o ruim.A paixão também poder ser disfrutada no casamento. Glórias a Deus

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com