sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ecumenismo






Gostaria de saber alguma coisa sobre o Ecumenismo.







“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.  Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”.
(Mateus 7:21-23 RA).

“E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”.
(Mateus 15:9 RA).

 “Romanistas, protestantes e mundanos juntamente aceitarão, a forma de piedade, destituída de sua eficácia, e verão nesta aliança um grandioso movimento para a conversão do mundo, e o começo do milênio há tanto esperado”
( “O Grande Conflito”, pág. 593)

A união das igrejas será um dos pontos de destaque nos últimos dias. As igrejas irão se unir com o intuito de harmonizarem-se, principalmente no que diz respeito a guarda do domingo como dia santo. É bom que isto aconteça?
Se tal união for contra os princípios Bíblicos não é boa porque jamais deveríamos abandonar a Palavra de Deus. Como diz em Atos 5:29: “Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”.  
Em Apocalipse 16:13, 14 é profetizada a união das igrejas. Diz: “Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso”. Estes três espíritos semelhantes a rãs simbolizam o Catolicismo, Espiritismo e Protestantismo Apostatado.
Diz-se que eles irão se “unir” inclusive em algumas “crenças”. Isto á algo muito perigoso, pois muitas pessoas vão aceitar falsas doutrinas “porque o Pastor disse” que á certo, sendo que a Bíblia é clara ao afirmar que “... fora do céu fica todo aquele que ama e pratica a mentira” (Apocalipse 22:15). Nos últimos tempos, nossa salvação será definida pela Fidelidade a Deus e á sua Palavra. Iremos escolher o Senhor ou aos ensinamentos humanos?
Devemos ser cuidadosos ao avaliar estes últimos sinais para entendermos o que Deus quer de nós, individualmente.
Nós, todos os que quisermos ser verdadeiros cristãos, não iremos aceitar doutrinas contrárias á Bíblia. Cremos que a Palavra de Deus é a única norma de doutrinas para se seguir. Quem quiser segui-la, poderá vir congregar-se conosco, independente de religião. Iremos aceitar tal pessoa com muito amor e carinho.
Para mais informações acerca deste assunto, recomendo a leitura do livro: “O Grande Conflito” que pode ser adquirido diretamente da editora, Casa Publicadora Brasileira, pelo telefone 0800 979 06 06.

Um abraço,

E que Deus lhe abençoe.


Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Na época de Jesus também havia vários lugares para “congregar” ou só existia uma sinagoga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com