Nestas palavras se vê a misericórdia em meio à ira. Indicam que Deus prometeu preservar e restaurar à humanidade. A palavra graça aparece aqui pela primeira vez nas Escrituras, e claramente tem o mesmo significado que as referências do NT onde se descreve o favor misericordioso e imerecido que Deus outorga aos pecadores.
Há uma quantidade de fatores que mostram quão profundamente Deus amou ao homem mesmo em seu estado caído. Deu-lhe um Evangelho de misericórdia na promessa da semente da mulher, um ministério de misericórdia ao suscitar e manter uma sucessão de homens piedosos para pregar o Evangelho e admoestar aos pecadores quanto aos caminhos do pecado, um Espírito de misericórdia para contender com eles e suplicar-lhes, uma Providência de misericórdia para designar-lhes um grande período de graça, uma concessão adicional de misericórdia, 120 anos antes de executar a sentença, e, finalmente, um exemplo de misericórdia dado ao salvar os justos enquanto todos os demais eram destruídos.
Este antigo exemplo de graça e misericórdia constitui uma fonte de segurança e de esperança para os crentes que vivem no fim do tempo, um tempo que Cristo mesmo comparou com o de Noé (Mat. 24: 37-39). Seus fiéis seguidores podem ficar certos pois Deus os aceitará, assim como aceitou a Noé, também os preservará em meio às calamidades que sobrevirão no tempo do fim, e lhes proporcionará segurança no juízo vindouro. Eu desejo que você esteja e continue incluído neste grupo até que ele se torne eterno, com Cristo.
Permaneça com Ele!
Seu amigo,
Twitter: @Valdeci_Junior
Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
O nome de Judas Iscariotes constará entre os doze nomes dos apóstolos listados, cada um em um alicerce da muralha, na Nova Jerusalém?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com