sexta-feira, 9 de agosto de 2013

LIVRES I - Isaías 56-58

Oprimido e desejando um livramento. Era assim que eu estava me sentindo numa tarde de domingo, há alguns dias. Meu peito apertava, estava triste. Foi quando recebi um CD que eu nunca vira antes: “Livres”. Fiquei olhando sua capa: quatro homens vestidos de jeans e camisas soltas, bem à vontade, num gramado bem gostoso, sob um céu limpo, azul anil. Então pensei: “essa foto realmente lembra liberdade.”
Resolvi abrir o CD. Vi o encarte. Uma arte limpa, clean. Cada uma das fotos passava para mim uma visão de liberdade. Li o texto do encarte, que falou ao meu coração desejoso de se ver livre. Você gosta de ser livre? Então, eu já estava convencido a ouvir o CD. E olha que sou crítico! Coloquei a primeira música e gostei. Ela me fez lembrar que Deus irá comigo. A terceira lembrou-me da liberdade que eu tinha quando era criança, ótima. Fui ficando cada vez mais boquiaberto. Cada música era melhor que a outra: todas girando em torno do tema do CD, o nome da segunda música desse CD “Livres”. Mas não fiquei tão impressionado pela beleza das músicas. Os cantores cantam muito, o que mais me chamou a atenção não foi a bela técnica vocal deles. O que me encantou foi o sentimento que a soma de tudo produziu em mim: a arte, instrumentalidade, linguagem, visual, letras, musicalidade, tudo, a soma de tudo só me trouxe um tipo de sentimento: sou livre em Jesus! Amém! Quando terminei de ouvi-lo, estava com a alma lavada. Uma bênção. Realmente Deus quer nos ver livres.
Você deve estar se perguntando que CD é esse. É quarteto Ônix, de Novo Hamburgo, RS (Fone: 51-3066-3499, 8120-2806; e-mail: betinhoonix@gmail.com). O CD inteiro é um louvorzão no pleno sentido da palavra. Muito bom! E falando em palavra, a palavra “livres” é a mesma que poderíamos dizer ser a palavra-chave da leitura bíblica de hoje. A Bíblia nos apresenta esta vontade de Deus: ver-nos livres.
Quer ver só? Isaías 56 mostra que a salvação que o Senhor oferece é de uma liberdade tão grande, que não é só para um povo em particular. É para todo tipo de gente, de todas as nações. Esta consolação para os contritos continua no capítulo 57 e a leitura bíblica de hoje culmina com Isaías 58, onde é mostrado o sentido do verdadeiro jejum. Na realidade, é o sentido da verdadeira religião, que em um verso pode ser resumido assim: “desatar as cordas do jugo e por em liberdade o os oprimidos.” Tudo na leitura de hoje, na Bíblia, no plano de Deus, combina para vestir-nos com uma palavra: livres!


Valdeci Júnior

Fátima Silva

3 comentários:

  1. Entrei aqui buscando um sermão, para me ajudar na pregação de sábado, infelizmente não encontrei. gostei das histórias mais não tive base para preparar um sermão, que pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Raquel,
      Na tag “Série Está Escrito”

      http://www.nasaladopastor.com/search/label/S%C3%A9rie%20Est%C3%A1%20Escrito

      e na tag “Série Família Feliz”

      http://www.nasaladopastor.com/search/label/S%C3%A9rie%20Fam%C3%ADlia%20Feliz

      , você vai encontrar vários

      Ao ir rolando a página e vendo os sermões cada vez mais abaixo, quando chegar no rodapé, clique em
      “Postagens Mais Antigas”, que vai aparecendo mais.

      Por favor, não esqueça de citar a fonte, e boa pregação!

      Excluir
    2. Prezada Raquel,
      Agora, se você quer sermão mais substancial sobre o tema “sábado”, você pode usar esta postagem:
      http://www.nasaladopastor.com/2010/12/lei-abolida-e-antigo-concerto-hebreus.html
      E esta:
      http://www.nasaladopastor.com/2010/12/sabado-dia-correto-de-adoracao.html
      Boa Pregação!

      Excluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com