sexta-feira, 2 de agosto de 2013

QUEM ESPERA NO SENHOR? - Isaías 38-40

Quem espera no Senhor?
“Quem espera no Senhor se erguerá das cinzas. Quem espera no Senhor sempre irá vencer. Como águia, voará mais alto que as montanhas. Renovando o seu vigor. Renovado em seu amor”.
Sabe de onde aprendi isto? Da Bíblia? Da leitura de hoje? O que você acha?
Essas palavras são a letra do refrão de uma música cantada por Nadson Portugal. Ele é um grande cantor da música gospel brasileira. Mas, quem conhece Nadson pessoalmente sabe que, acima de tudo, ele é um cristão que vive o que canta e que, realmente, sabe esperar no Senhor.
O que acontece com quem espera no Senhor? Como é uma pessoa que espera no Senhor? Cada vez que ouço a música “Voará como Águia”, lembro- me de uma época em que eu estava, literalmente, esperando no Senhor. Recordo-me, como se fosse hoje, daquele apartamento em que eu morava, daquele bairro e daquele trabalho difícil e desafiante que eu tinha, numa das capitais brasileiras. Longe de tudo e de todos, que eu amava, tudo o que eu tinha era a companhia das provações. Jogando duro, atravessava o meu deserto. E foi nessa época que eu conheci Nadson Portugual, seu ministério, essa linda canção que diz que  “quem espera no Senhor se erguerá das cinzas. Quem espera no Senhor sempre irá vencer. Como águia, voará mais alto que as montanhas. Renovando o seu vigor. Renovado em seu amor” (Isaías 40:28-31).
Estes quatro versos retratam, muito bem, de onde é que surge uma pessoa que sabe esperar no Senhor. No começo da leitura bíblica de hoje tem a descrição da doença de Ezequias. Ele estava desenganado. Mas como ninguém quer saber da morte, o rei começou a pensar em como poderia ser curado. Naquela época, a moda seria buscar um médium curandeiro. Entretanto, ao contrário disso, Ezequias orou. A oração é uma das características de uma pessoa que espera no Senhor. A outra é a que você vê em seguida: o homem louvou. A música de Ezequias, descrita aqui no livro de Isaías, é muito linda.
E por fim, ao olhar para Isaías 39, devemos saber que, continuando firmes a esperar no Senhor ou não, o Senhor vem. Veja Isaías 40. Quer você queira, quer não, Jesus voltará. Você está esperando por Ele? A pessoa que, realmente, está esperando a volta de Jesus é aquela que, nos mais simples e nos mais complexos detalhes da vida, sabe esperar no Senhor. Assim é aquele que conseguirá encontrar-se com o Senhor, quando Ele voltar. Você sabe, realmente, esperar no Senhor? Ele virá.


Valdeci Júnior
e

Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com