sábado, 24 de agosto de 2013

PERSEVERANÇA BÍBLICA - Jeremias 36-38

A leitura bíblica de hoje está fantástica! Em Jeremias 36, o profeta, simplesmente, desaparece de cena para dar lugar à palavra de Deus, que deve ser anunciada, publicamente, a todos. E nessa jogada, o profeta não é nada mais que o porta-voz dessa palavra. Serviço de profeta mesmo: ser porta-voz. Isso lhe sugere algo? Que lugar a Palavra de Deus ocupa na sua vida? Lendo este capítulo, pense nisso. As Escrituras, para você, é mais um apetrecho deixado pelos cantos? Ou, pelo contrário, você ama tanto a Bíblia e gosta tanto de lê-la, a ponto de não contentar-se, e querer que todo mundo também saiba o quanto ela é boa? Você tem procurado exaltar a palavra de Deus?
Assim como naqueles dias sombrios do Israel Antigo o rolo de Jeremias pôde ser encontrado, você também, por mais sombria que esteja a sua vida, pode encontrar um refúgio na Palavra de Deus. E, ao ler isto, talvez você esteja pensando:
- É... mas não é fácil!
Sabemos! Sabemos que não é fácil. Principalmente, se você for ousado. Quando ousaram ler as palavras de Jeremias diante dos príncipes, a coisa ficou feia. O rei, descaradamente, pegou a “Bíblia” e tacou no fogo. E, ao apelarmos, aqui, para que você leia a Bíblia, não podemos prometer-lhe que, por isso, todas as demais coisas serão um mar-de-rosas. Não! É preciso ter a clara consciência de que, muitas vezes, quando apelamos para a Palavra de Deus, estamos, literalmente, jogando em um campo de fogo cruzado, na batalha do bem contra o mal. Às vezes, é preciso ter muita fé e persistência.
Mas, para quem é fiel não existe a palavra desistência. Você vai encontrar, na leitura de hoje, um camarada chamado Baruque que, mesmo depois de ter visto a situação sapecar-se na linha de fogo de um indignado rei do mal, não se intimidou em reemitir a Palavra do Senhor. A vantagem do aviso sobre as dificuldades que alguém que resolve estar ao lado de Cristo pode passar, é a de que, quando tais dificuldades surgirem, a lembrança desses exemplos bíblicos proporcione fôlego e alento. É necessário erguer a cabeça e não desistir.
Fazendo isso, mesmo que, em algum momento, experimente o fundo do poço (como aconteceu com o profeta - Jeremias 37), saiba que, para você, sempre haverá uma salvação disponível a ser alcançada e desfrutada. Olhe para o capítulo 38. Um camarada “nada a ver” veio e salvou Jeremias. E, além de ter sido salvo de uma maneira louca, ele pôde permanecer em Jerusalém.
Persevere na palavra de Deus, receba a salvação, e você vai habitar na cidade de Deus.


Valdeci  Júnior
Fátima Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com