quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ovo, Zigoto, Embrião, Feto, Bebê, Alma Vivente?

Quando o bebê está na barriga da mãe, ele já é uma alma vivente ou só depois que ele nasce?

Você já percebeu que o bebê, lá de dentro da barriga da mamãe, interage em resposta a muitas ações das pessoas?

Já parou pra pensar que, em nossa sociedade, quando um bebê morre antes de nascer, os procedimentos legais exigem que se faça suas certidões de nascimento e óbito, bem como seu sepultamento?

Um bebê, antes de nascer. Ele já tem toda a sua identificação genética, não tem? Então já é um individuo, com todos os seus cromossomos e DNA.

Tanto é que, dependendo do caso, muitos meses antes do tempo da criança nascer, (por complicações de gravidez ou até mesmo morte da mãe) ela já poderia ser retirada do útero e gerada em laboratório, nascendo e tornando-se uma pessoa normal. Isto não acontece em tantos hospitais? Para ver como Deus já considera a personalidade de tal feto, veja o que diz o salmo 139, nos versos 13 a 16.

Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

Trate com carinho, aqueles que ainda vão nascer.

Um abraço,

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amenhã:
Deus responsabiliza os cristãos, por seus pecados não premeditados e inconscientes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com