domingo, 3 de abril de 2011

Porque Deus Permite Mártires

Por que Deus permite que alguns de seus filhos sejam martirizados? Quando aceitamos o Senhor Jesus o diabo não deixa de ter poder sobre nós?


Prezado irmão em Cristo, parabéns por se preocupar em entender mais sobre a vida cristã. Como filho do Senhor Jesus, saiba que Ele tem cuidado especial por você, e não quer que você se perca!
É certo que se resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós (I Pe 5:8), mas isto é quanto à submissão à Deus ou não. A Bíblia fala que quando estamos no caminho cristão, em comunhão com Deus, o pecado, não tem domínio sobre nós (Ro 6:14) porque Deus não permite que nenhuma tentação seja feita a nós além de nossa capacidade em resisti-la (I Co 10:13) e porque, se entregamos a Ele a nossa vontade, Ele efetua em nós o próprio querer (Fp 2:13). Portanto, o diabo não tem domínio sobre nossa consciência, nem sobre nossa vontade. Ele só dominará nosso coração, se o permitimos.
Entretanto, com a finalidade de ferir o coração de Deus, e de fazer-nos ceder nossas vontades a ele, ele vai a extremos. Quando nos entregamos a Jesus, não estamos para sempre vacinados para não pecar, pois isto só ocorrerá no céu. E o inimigo sabe disto, porque O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar (I Pe 5:8).
Mas enquanto vivemos neste mundo de pecado, embora o diabo não tenha acesso ao nosso coração, é possível que passemos por duras provas. Se até o próprio Cristo passou por isto! Estar salvo em Jesus, não significa que está imune de qualquer sofrimento físico. A Bíblia, alem de não prometer isto, é bem clara em preparar-nos para sofrimentos assim (Ap 12:12): “Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2:10).   
Por que Deus permite? Esta não é a pergunta mais importante, porque, sofrimento maior ou menor, tudo é uma desgraça neste mundo de pecado. Penso que talvez tal sofrimento nem seja tão negativo assim (Fp 1:21; Ap 14:13 – muitas vezes Ele permite isto para preservar a salvação de Seis filhos). Ter o privilégio de morrer por Cristo, para que outros sejam levados a ele, é um privilégio (I Pe 3:14 e 4:16). Isto é um ministério para poucos. O sangue dos mártires era como semente que produzia inúmeros frutos para o cristianismo (muitas pessoas se convertiam ao testemunharem os martírios), e sua (dos mártires) salvação não era violada (Rm 8:38 e 39). Pergunta pior seria, “de que aproveita o homem, ganhar o mundo inteiro, e no fim, perder a sua alma”?
A maior pergunta é: “Como Deus pretende nos livrar dos sofrimentos deste mundo?”
Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade. Salmo 100:5.
Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10.
Apocalipse 6:9-11 deixa claro que quando Jesus voltar a recompensa dos mártires será certa! Sejamos fiéis a Deus!

Seu irmão em Cristo,

Twitter: @Valdeci_Junior
Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Quando os anticristos mencionados em  I João 2:9 saírem do meio do povo de Deus, os que permanecerem incluirse-ão como o povo que sai de Baiblilônia (Ap 18:4)? E então virá o fim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com