quarta-feira, 5 de junho de 2013

Projeto Geração 148 desafia mais de mil jovens a buscarem amigos afastados da fé, em Farroupilha



[ACSR] Farroupilha - Eles vieram de várias regiões. Aos poucos, o auditório quase vazio da Fenakiwi se transformava em uma espécie de formigueiro. Nem o engarrafamento e muito menos o frio da região metropolitana de Caxias do Sul impediram que se unissem na mobilização. Em alguns minutos, a equipe organizadora do Mega Encontro das bases do projeto Geração 148 se viu no meio de mais de mil jovens, sedentos por algo novo e relevante para suas vidas.

MEGA ENCONTRO REUNIU 1050 JOVENS NO RIO GRANDE DO SUL

Logo de início, o público presente viu que não se tratava apenas de mais um programa. Uma série de batismos foi logo a primeira parte da iniciativa. Logo em seguida, o pastor Humberto Magalhães, líder do Ministério Pessoal da Igreja Adventista na região central do Rio Grande do Sul, faria um apelo a jovens que tivesse coragem de manifestar publicamente o desejo de passar pela mesma cerimônia, um dia. Logo, uma multidão foi a frente.
A música também foi parte importante do programa. Uma multidão diferente da primeira - por estar vestida com um uniforme escuro, subiu ao palco para cantar. O Coral Jovem de Caxias do Sul interpretou algumas canções, acompanhados de uma banda. Em seguida, foi a vez de um quarteto misto de servidores da Associação Central Sul-rio-grandense, a sede da Igreja Adventista, participar cantando.
O inverno no sul do Brasil, não é motivo para a garotada cristã ficar em casa. Por conta disto, durante o evento, o pastor Walmir Silva, responsável pelas igrejas adventistas do bairro Fátima, em Cachoerinha, tratou de lembrar que faltam poucos dias para começar o projeto Missão Calebe Abaixo de Zero, uma iniciativa que começou em 2012 e promete um envolvimento ainda maior em julho deste ano.
Uma peça, apresentada pelo grupo de artes cênicas de São Leopoldo, o Encenart, demonstraria em poucos minutos, a importância de fazer o bem e estar junto do outro, demonstrando amor por meio de ajuda ou de uma simples visita e canção entre amigos.
O programa ainda teria participação dos pastores Moisés Mattos, presidente da Igreja Adventista na região central do estado e de Samuel Camilo, diretor jovem, ambos tratando da responsabilidade missionária que o jovem possui na atualidade.
Além de buscar fortalecer a identidade das centenas de jovens presentes, toda a mobilização terminou com o lançamento de um novo projeto. Jovens foram motivados a buscarem pessoas que, por algum motivo, se afastaram da direção de Deus no meio de suas trajetórias de vida, e já não fazem parte intensa do convívio cristão.
"Para isto, os integrantes das bases devem fazer uma lista de afastados junto a secretaria da igreja e com os pastores, para realizarem visitações com serenatas e outras iniciativas, e por fim, relembrem o dia em que eles foram batizados, presenteando-os com um roupão semelhante ao utilizado na cerimônia em que participaram", explica Camilo.
Um projeto semelhante tem sido realizado em São Paulo, por Marcos Camilo, orador do quarteto JASD. (Saiba mais sobre este projeto, também realizado no RS, clicando AQUI)
Veja as fotos do evento que reuniu 1050 jovens em Farroupilha, no link abaixo:
Mega Encontro das bases - Geração 148
por Willian Vieira
Associação Central Sul-Riograndense

Fonte: Site da ACSR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com