sexta-feira, 18 de julho de 2014

2 Pedro 2:20

Gostaria de obter esclarecimentos acera de II Pedro 2:20.

Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. (2 Pedro 2:20 RA).

O que os versos de I Pedro nos falam é que não devemos seguir a Jesus por um tempo e depois abandonarmos.

Aquele que foi cristão mas se voltou para o mundo, endurece-se espiritualmente, ou seja, responde menos as exortações espirituais. O último estado passa a ser pior do que o primeiro.

 

Se observarmos o contexto de 1 Pedro 2:20 (na linguagem de hoje) veremos que Pedro está incentivando os cristãos a seguirem a Jesus bem de perto.


“Se vocês suportarem sofrimentos injustos, sabendo que esta é a vontade de Deus, ele abençoará vocês por causa disso.  Pois, se vocês fazem o mal e são castigados, qual é o merecimento de suportarem com paciência o castigo? Mas, se vocês sofrem por terem feito o bem e suportam esse sofrimento com paciência, Deus os abençoará por causa disso,  pois foi para isso que ele os chamou. O próprio Cristo sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam os seus passos.  Ele não cometeu nenhum pecado, e nunca disse uma só mentira.  Quando foi insultado, não respondeu com insultos. Quando sofreu, não ameaçou, mas pôs a sua esperança em Deus, o justo Juiz.  O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados.  Vocês eram como ovelhas que haviam perdido o caminho, mas agora foram trazidos de volta para seguir o Pastor, que cuida da vida espiritual de vocês”. (1 Pedro 2:19-25 BLH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com