quinta-feira, 24 de julho de 2014

DEVO TUDO A DEUS!!!!!

Hoje é um dia muito diferente na minha vida. Olhe a figura lá em baixo e você vai saber. Estou saindo do IAENE, de volta pro Sul. Foram quatro anos peregrinando pra cá, para crescer em conhecimento. E ontem terminei a última das últimas tarefas deste Mestrado em Teologia com ênfase em Missão Urbana, de modo que agora não tenho nada a me ocupar mais com isto, a não ser usufruir. Não sei explicar o misto de sentimentos que se chacoalham dentro de mim. Talvez o Salmo 30:11 expresse um pouco daquilo que passamos (com minha família) de dificuldades, e agora Deus transforma tudo em júbilo, alegria!

Pode ser que pareça pequeno para alguns. Eu sei. Muitos já são acadêmicos por natureza. Muitos chegam aqui com enormes facilidades. São dotados de muitos dons. Mas eu não sou um destes. Sou um guaipeca que Deus pega e lhe concede graça. Obrigado, meu Deus! Quando escrevo neste título que devo tudo a Deus é nos dois sentidos: passado e futuro. Foi Ele quem me fez, me deu tudo que tenho e me trouxe até aqui. Devo isso a Ele. É a Ele quem devo servir com tudo que eu puder. Devo isso a Ele.

E também a todos os chegados que me ajudaram tanto. Minha amada e dedicada esposa, o Dani, a Sara, e todos os outros queridos também: Valéria, Luana, Barroso, Pedrinho, Méri, Marcelo, Carlos, Pedrinho, Elso, Sabrina, Vilson, Mana, Sérgio, Eliane, Karen, Gisele, Mateus, Celi, Tereza, Kauana, Zinho, Dia, Kauê... e por aí vai. Gente! Não tenho como pagar, o apoio que cada um de vocês deram nesse abraço familiar que fez com que eu pudesse chegar até aqui.

Minhas amadas igrejas das quais fui pastor nesse período também merecem meu reconhecimento. Submeteram-se a serem autônomas enquanto precisei gastar tempo estudando. Eu lhes agradeço, reconheço e admiro muito. Agradeço a toda a denominação, representada pelos presidentes e administradores que me autorizaram e apoiaram, representados hoje pelo grande pastor Moisés Mattos. Agora vamos pôr a teoria em prática, né, rsrsrsrs?


Obs: Esses três messes aí "já era", pois Deus me ajudou fazer tudo nesta semana, e hoje já está tudo entregue.


É como escrevo na primeira seção da dissertação:

A - G - R - A - D - E - C - I - M - E - N - T - O - S

Em primeiro lugar, agradeço a Deus, pois se não fosse por milagre, este trabalho não teria sido concluído. O Senhor foi muito bondoso e misericordioso para comigo. Creio que o pensamento desta monografia nasceu em Seu coração. Portanto, primordialmente ao grande Pesquisador, Redator e Mestre, sejam todas as honras, glórias, louvores e créditos devidos.

Fátima Silva não se doou somente a esta pesquisa, mas a tudo mais, dos demais interesses da nossa vida, para que eu ficasse trabalhando na mesma. Esta minha amante também fez o belo trabalho de revisão. Mais que uma esposa dedicada, com imensuráveis paciência, conselhos e amizade, me amou inúmeras vezes mais, para que este trabalho existisse. Agradecê-la é pouco, mas aqui nesta seção, ela merece destaque.

O Dr. Wagner Kuhn sabe ser mais que um orientador, mas um mentor por excelência. Sem confundir as coisas, permite que um clima de amizade construa o saber. E se não fora esta sua habilidade em relacionar-se, tenho certeza de que eu não conseguiria ter sido guiado por ele ao longo destes quatro anos. Muito obrigado, grande professor, por todas as diretrizes que fizeram este trabalho acontecer.

Maria das Graças: abaixo de Deus, devo o que sou à senhora, a mãe mais linda do mundo. Obrigado por transmitir-me grande parte dos seus dons linguísticos e de comunicadora. Eles estão aqui, nesta dissertação, que é também sua.

Eu gostaria de voltar a reencontrar cada colega da turma de mestrado para dar-lhes meu abraço de agradecimento pela amizade, coleguismo, compartilhar de informações e materiais, dicas e palavras de ânimo. Gestos que, por várias vezes, impediram-me de desistir. Mas cada um deles tem o meu estimo.

Com apreço especial, também devo meus agradecimentos a uma professora que teve uma disposição incondicional de orientar-me quanto à análise dos dados da pesquisa de campo. E com muita eficiência, conseguiu me ensinar. Obrigado, Paula Aciole.

Para mim, não faz diferença que este mestrado seja intra corpus. Sou tão grato à IASD, representada por todos os professores, obreiros, administradores e instituições que, um a um, foram abrindo-me portas de oportunidades para que eu pudesse cursar e concluir este mestrado, que quero agora, em resposta prática, devolver-lhe tudo que posso através da melhoria que tal programa colocou em mim.

Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre
(Salmo 30:11-12, NVI).


DEVO TUDO A DEUS!!!!!!!!!!!!

Valdeci Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com