sábado, 2 de outubro de 2010

Não Consigo Servir a Deus!

Quero fazer a vontade de Deus! Quer ser segundo o coração de Deus! Tenho muito sonhos em relação a seguir a Jesus. Mas isso tudo é só teoria! Na prática, é quase totalmente impossível! Que desespero! O que faço?



Sabe, você é uma pessoa segundo o coração de Deus! Somente alguém que ainda tem o Espírito Santo trabalhando de maneira muito forte em seu coração pode exprimir um desejo tão grande de fazer a vontade de Deus. Os seus sonhos em relação a seguir a Jesus são lindos! Mas eu entendo, a prática nem sempre ocorre da mesma forma. Não é só você que passa por isto. Eu também, e os outros cristãos também. A diferença entre você e estes é que talvez a sua luta possa ser lida através de suas ações e as lutas destes outros sejam camufladas por “boas ações”. Mas para Deus o mais importante não é um coração convertido?

Então vamos começar com seu coração. Quero fazer-lhe um desafio. Aconteça o que acontecer, tente seguir este plano: invista no seu relacionamento pessoal com Jesus. Como? Seguem algumas dicas.

Diariamente

a) Separe um tempo especial, num lugar específico para orar. Não sei se será no banheiro, às três da manhã, ou se será num jardim, ao pôr-do-sol. Mas tenha um encontro marcado com Jesus, diariamente, para falar com Ele. Falar o que? O que lhe estiver na cabeça. Se você  estiver triste, com raiva, com sentimentos de dúvida, de incapacidade... enfim, diga pra Ele, converse com Ele. Orar é abrir o coração a Deus, como a um amigo! Nesta conversa, ore por outros, ore por mim. Gaste muito tempo com Deus!

b) Separe um tempo e um lugar específicos para fazer uma leitura da Bíblia. Pode ser um versículo ou um livro – que seja uma quantidade que lhe “alimente”. Gaste tempo ouvindo Deus lhe falar, através de Sua palavra. Você pode começar pelo livro de Tiago, ler o livro de Lucas, depois o de João, volte até Mateus e leia os quatro evangelhos, daí leia todo o NT e então volte a Gênesis e leia toda a Bíblia.

c) Escolha uma canção, que fale de Deus e que fale ao seu coração, por dia, e fique cantarolando-a, por todo o dia. Tenha sempre um cântico no coração.

d) De alguma forma, não deixe o sol se pôr, sem falar de Deus para alguém. Arrume alguma forma para, diariamente, ajudar outra pessoa a ver a bondade de Deus.

Ainda que você estivesse cometendo muitos pecados, não estivesse indo à igreja, e tudo estivesse contra você, se você segue estas quatro simples dicas, à risca, tenho certeza que se ergueria. Eu sei que não é fácil. Na minha opinião, sabe qual é a maior de todas as tentações, para todos os cristãos? É não fazer isto. Porque o inimigo sabe, se você fizer isto, vai vencer.

Mesmo que falhar, não desista. Lembre-se: perder uma batalha não é perder a guerra; perder uma partida não é perder o campeonato.

Uma outra dica que eu lhe diria, é que você precisa buscar alguém que possa lhe ajudar de maneira mais próxima do que posso fazer por você aqui, apenas por meios virtuais de internet.

Se quiser continuar passando email para cá, sinta-se à vontade. Desde já vejo você como um vencedor, e espero encontrar-lhe no Céu! Estarei orando por você!

Que o Senhor lhe abençoe e lhe guarde!




Pergunta Que Será Respondida Amanhã: Posso fazer sexo quando estrou menstruada?
Uma mulher pode ter relações sexuais em seu período menstrual?

20 comentários:

  1. ola pastor seu comentario me ajudou muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. vou tentar ñ quero que cristo desista de mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nunca vai desistir ,vc é a coisa mais preciosa do mundo pra Ele ,Ele deu tudo por vc ,mesmo que esteja longe Ele te guarda sempre!!

      Excluir
  3. De todas as formas eu tentei, e em todas eu falhei,a perseverança não posso deixar pois o mau tenho que cortar,pensei em desistir mas como poderia deixar me confundir? O vício eu não consigo deixar mas tenho Jesus para me ajudar,coloco a minha vida em tuas mãos, pois é para ele a minha oração,vinde Senhor nos abençoar,esse povo que não quer parar de te louvar, perdoe senhor esse teu servo, que infelizmente ainda é cego,mas quero mudar sem te decepcionar, não quero voltar a fraquejar, socorro Senhor!!!!!! preciso enxergar e deixar a sedução do mundo , não quero ser moribundo, o Senhor é minha vida cure minhas feridas, câncer maldito que quer me arruinar em nome de jesus conseguirei te eliminar,obrigado Senhor Jesus por nos amar.

    ResponderExcluir
  4. Valdeci Jr.
    Estava procurando algo na internet de como voltar a fazer a vontade de Deus, e me veio essa página, confesso que fiquei emocionado com as palavras e a forma que vc as expressa, foi edificante e irei a partir de hoje seguir os quatro pontos que vc mencionou (a,b,c,d), tenho certeza que voltarei a ter paz e força interior que preciso tanto.
    Que Deus continue te abençoando cada vez mais.
    Eduardo Toledo

    ResponderExcluir
  5. pra mim é muito complicado,tenho um grande problema,sou gay e conhecedor da palavra e de coisas edpirituais da parte do Senhor
    Por um lado digo Que O amo mas nao consigo demostrar com o meu coraçao e isso se tornou uma fé negativa se é que eu posso chamar assim.Esperei tanto a minha libertaçao mas ela nao aconteceu e o pior sao as entradas e saidas da igreja,a casa começa a ser limpa e ai eu caio e as coisas ficam 7 vezes pior e pior e pior ,me sinto un Judas que trai a Cristo.
    nao me aceito assim e nao consigo ser feliz pq sei que é contra a vontade do meu Pai,minha alma chora nao sei o q faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não desista amigo !! se sentir pecador diante de Deus é um grande sinal de que seu coração esta no caminho certo !! Ele vê o teu esforço e mesmo que demore ele vai te recompensar e até lá medite em :

      E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

      2 corintios 12:9

      não desista Ele vale a pena !!

      Excluir
  6. Ainda não comecei a fazer li o site nesse instante , anotei tudo , que Deus te abençoe , mais estou perdidas em muitas coisas que eu sei que Deus quer que eu largue mão mais eu com toda teimosia digo que não :/ , Deus se decepciona mais e mais comigo , mas cada um tem sua fraqueza e estou tentando me libertar da minha ! Deus seja Louvado

    ResponderExcluir
  7. Sou de uma familia que a religiao e o candonble e ja faz algum tempo que nao estou mas participando de nada .. Mas me sinto so tenho todos contra mim por que quero aprender a viver em cristo , quero mudar , so reconheço DEUS e mais ninguem ... Alguem me diga como posso me redimir com Deus , ja pequei tanto ja fiz tantos cultos a idolos , sacrificios ate, ja fiz tanto mal aos outros

    ResponderExcluir
  8. Sou de uma familia que a religiao e o candonble e ja faz algum tempo que nao estou mas participando de nada .. Mas me sinto so tenho todos contra mim por que quero aprender a viver em cristo , quero mudar , so reconheço DEUS e mais ninguem ... Alguem me diga como posso me redimir com Deus , ja pequei tanto ja fiz tantos cultos a idolos , sacrificios ate, ja fiz tanto mal aos outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila honorina boa noite,, só de vc está com desejo de servir a Deus e sinal q o espírito santo já está trabalhando en sua vida,,,, visite uns igreja mais próxima de sua casa e conte sua situação para o pastor ejé vai saber te orientar,,, e as coisas passadas q vc fez basta vc pedir perdão e se arrepender porque ele e fiel e justo pra te perdoar,,, Jesus te abençoe,,

      Excluir
  9. Muito edificante, Parabéns pr. Valdeci! Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  10. Vou tentar também. Mais sempre cair no mesmo pecado. Eu fico triste. E fico com vergonha até de orar porque sei que Deus viu o que eu fiz. O pior é que quando estou diante da situação. Eu oro na mente mais parece que eu fico hipnotizado e acabo caindo e fazendo o que minha carne deseja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou certa de que eu nao tenho salvacao! Passei a acresitar em predestinacao.

      Nao vejo, nao sinto, nao ouco e nem sei mais no que acredito.

      Procurei respostas e encontrei essa pagina porem nao me ajudou.

      Eu nao tneho salvacao, nem ajuda e nem Deus ! Ja fiz isso diversas vezes por anos e nada nunca mudou .

      Excluir
  11. Este testo descreve esatamente o que estou sentindo ,antes mesmo de ser trazido ate aqui ja havia posto isso em pratica...mas agora me encontro caido ,aflinto com um buraco no peito ...MEU DEUS ESTOU DESESPERADO!!! Falhei mas uma vez, estou sem forcas,nao suporto mais essa condicsao ...nao consigo ser fiel , mesmo que seja o ansseio do meu coracao ...as vezes desejo profundamente me isolar deste mundo que tanto me faz mal (e so tenho 24 anos)...Por favor preciso de ajuda ....

    ResponderExcluir
  12. Estava aqui mais uma noite procurando uma forma que eu podia fazer para servir mais a Deus pois tem sido tao dificil... Eu sinto uma raiva no meu coração, estou sempre tao irritada, confusa, insegura.. Mas a noite venho aqui procurar formas de me levantar e ser uma pessoa melhor!! Não ostumo fazer isso mas peço a oração de voces para que eu consiga ser a serva do Senhor! Em nome de Jesus amém

    ResponderExcluir
  13. Ouvir isso me deu muita esperança. Que Deus continue te abençoando pra vc ajudar mais pessoas. ☺️👏🏽

    ResponderExcluir
  14. Eu faço isso,oro,peço ao espirito santo que me ajude,mas nao consigo ficar mais de uma semana sem fazer algo que desagrade a deus,ai começo a pensar que esse negocio de deus,igreja e' tudo balela,mas tambem nao consigo me livrar de querer seguir a deus.como faço pra realmente ser um servo de deus? Se possivel mande resposta no meu email.gesielrodriguessilva@gmail.com

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com