quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Decepcionada Com a Igreja

Pela internet, através do estudo da Bíblia, descobri as verdades sobre Deus e seus mandamentos. Gostaria de guardar o santo sábado e ir à igreja, mas estou decepcionada com as pessoas da igreja. A sua denominação religiosa, pela internet, pastor, é ótima, mas quando chegamos à igreja esta é um desastre, pois é tudo muito diferente da pregação. Os membros falam demais em regras (sábado, mandamentos) sem viver a misericórdia. Encontrei a verdade mas não a igreja? O que devo fazer? Devo ficar presa à ''igreja da (na) internet"?


            Recebi com carinho o seu email. Sinto-me muito feliz por ver o seu interesse em seguir a Jesus e congregar em Sua casa. Esta é uma atitude pela qual o Céu faz festa, pois há mais regozijo ali por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove que já pertenciam ao rebanho. Com certeza, Deus está muito feliz com você.
É lamentável que em sua localidade você não tenha encontrado o perfil de membresia que imagina ser ideal para representar tudo o que tem aprendido sobre o compromisso e o amor para com Deus. Realmente encontramos na igreja pessoas que não vivem o que o que a própria igreja prega. Podemos também ver injustiças. Há um conceito que nos ajuda muito a compreender isto: “onde houver seres humanos, há imperfeição (neste mundo de pecado)”. Isto nos lembra que em qualquer lugar do mundo, em qualquer denominação religiosa, vamos encontrar pessoas com graves defeitos. Mas então, vale a pena seguir a Cristo na Igreja Adventista do Sétimo Dia? A resposta é “sim”. Esta é a igreja da profecia bíblica (Apocalipse 10). Esta é a igreja escolhida por Deus para pregar ao mundo as Três Mensagens Angélicas de Apocalipse 14. Esta é a igreja que prega volta de Jesus e que tem as caracaterísticas da igreja pura de Apocalipse 14:12 (ver Apocalipse 12:17). É a igreja que mesmo sendo a morna igreja do período de Laodicéia, é amada por Deus (Apocalipse 3:19) e será vitoriosa.
            A questão aqui é seguir a Deus na igreja por causa de Deus. Se olharmos para o ser humano, realmente vamos nos decepcionar. Não vamos encontrar uma religião no mundo em que as pessoas sejam perfeitas. Assim, podemos escolher seguir as doutrinas verdadeiras de Cristo numa igreja em que os seres humanos não são perfeitos ou escolher seguir o erro noutra igreja onde também não há pessoas perfeitas. O melhor não é escolher a primeira opção?
            O que devemos fazer então? Ser luzes para iluminar a vida das pessoas (Mateus 5:14-16). Não querer mudar os outros (pois isto é o Espírito Santo Quem faz, na medita em que o pecador permite), mas pedir que Deus nos mude. Devemos também fazer parte do trigo e não do joio.
            Por falar em trigo e joio, por favor faça a leitura de Mateus 13:24-30 e 36-43. Estes preciosos versos, ditos por Jesus, nos ensinam que aquilo que nós vemos na igreja (pessoas imperfeitas: que não seguem plenamente a Bíblia, ou que são fanaticas letristas demais, destituídas de um equilibrio correto da prática cristã do amor) é profético! Não há como mudarmos isto. É um dos sinais da volta de Jesus.
           
            O que podemos fazer é:
            1) Testemunhar aos irmãos e orar por eles; para ajudar seus irmãos na fé, seria importante que você procurasse o pastor da igreja, e, num momento e local apropriados, disesse a ele estas preocupações que descreveu em sua pergunta.
            2) Olhar PARA CRISTO e não para os homens;
            3) Não sermos “laodiceanos” (mornos), mesmo vivendo no período de Laodicéia;
            5) Não praticarmos uma religião de regras que não têm misericórdia.
            4) Fazermos parte do trigo que será recolhido no celeiro do Senhor e não escolher fazer parte do joio que será sacudido antes de Jesus voltar (e em seguida lançado no fogo).
           
Com a força de Jesus podemos fazer isto. Com certeza, Jesus está ao seu lado lhe ajudando a prosseguir na caminhada cristã. Esteja igreja remanescente, com as características profetizadas por João em Apocalipse 12:7, sendo um membro segundo as características pessoais de um verdadeiro discípulo descritas por Jesus em João 13:34 e 35.
            Siga adiante, com ânimo, pois você já tem a vitória em Jesus:
            Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. Romanos 8:37.
            Estamos à disposição sempre que precisar de ajuda.


Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
“Como faço para ter mais saúde? Qual seria o estilo de vida mais saudável, para que eu possa manter meu peso ideal? O que são os “oito remédios naturais”? Como posso usá-los?”

Um comentário:

  1. Eu penso da mesma forma que o Sr. colocou, mas "sofro" com meu esposo que está afastado por achar a igreja fraca demais, cultos mornos, é assim que ele fala que não sente a presença de Deus na igreja. Como posso ajudá-lo a entender? E quando a igreja será reavivada? e o Espirito Santo descerá?

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com