segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Oração Mental



“Existe ‘Oração Mental’? Se a oração é comunicação, como posso orar mentalmente?”


Amigo, Deus sabe o que pensamos. Ele se comunica conosco através da nossa mente. Cada vez que sua consciência dói por um ato mal, é o Espírito Santo que lhe está comunicando Seus valores. Portanto, se você direciona seu pensamento a Deus, com que conversando com Ele, ele está a ouvir esta oração.



Aliás, “Vosso Pai sabe O que vos é necessário, antes de vós Lho pedirdes” (Mt 6:8). Portanto não é por tornar audível o pedido que o transformará em uma oração a Deus. Isto é bíblico, pois em Salmos 18:41 diz “Gritaram por socorro, mas ninguém lhes acudiu; clamaram ao SENHOR, mas ele não respondeu”. Mas eis para quem olharei", declara Ele, "para o pobre e abatido de espírito e que treme diante da Minha palavra" (Is 66:2), “e será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.” (Isaías 65:24). Foi por isto que Paulo disse “orai sem cessar” (I Ts 5:17). Estamos estar constantemente em “espírito de oração”.



Veja o que as Santas Escrituras dizem ser preciso para que a oração seja ouvida. É importante que a oração seja feita crendo, com fé, aborrecendo o mal, a soberba, a arrogância, o caminho errado e a boca perversa (Marcos 11:34, Tiago 5:15, Neemias 1:11, Provérbios 8:13). Deus atende a oração da pessoa que procura guardar os seus mandamentos (Provérbios 28:9; I João 3:22). Ao orarmos é bom que estejamos sem ódio no coração, (Marcos 11:25) e com a vida familiar coerente (I Pedro 3:7), sendo criteriosos, sóbrios, amorosos (I Pedro 4:7 e 8) e justificados em Jesus (Provérbios 15:29; Tiago 5:16). Devemos pedir segundo a vontade de Deus (I João 5:14), em nome de Jesus (S. João 14:13 e 14)..



Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
“Gostaria de entender mais sobre a origem do mal, os anjos e a Criação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com