Por que a Bíblia não conta toda a história dos 12 apóstolos?
A Bíblia realmente não nos fala tudo que nossa curiosidade busca saber. As Escrituras são a Carta de Deus ao Homem com o objetivo de mostrar ao ser humano, de onde veio e pra onde pode ir. Não é toda a revelação sobre Deus, mas somente o que Ele quis revelar. É apenas o bastante para nos dizer o que devemos fazer para não nos perdermos e para compreendermos as intenções e o amor de Deus.
Longe de ser um livro de história (apesar de que nos traz muitas informações históricas) a Bíblia não contém nem mesmo toda a história terrestre de Jesus. João 21:25 diz “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos”.
Portanto há muitas perguntas que nos vêm à mente, sobre assuntos bíblicos, para as quais não temos resposta. “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei” (Deuteronômio 29:29). Mas devemos continuar examinando as Escrituras, porque... [temos] nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de [Jesus] (João 5:39).
Mas, se você quiser saber um pouco mais da história dos apóstolos, além do que a Bíblia relata, recomendo-lhe que leia o livro “Atos Dos Apóstolos”, editado pala Casa Publicadora Brasileira. Neste livro há preciosas informações históricas extra-bíblicas, que não são apócrifas, muito úteis para abrir nossa compreensão a respeito da história apostólica. Desejo que Deus abençoe ricamente o seu estudo.
Um abraço do seu amigo e irmão em Cristo,
Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Quero fazer a vontade de Deus! Quer ser segundo o coração de Deus! Tenho muito sonhos em relação a seguir a Jesus. Mas isso tudo é só teoria! Na prática, é quase totalmente impossível! Que desespero! O que faço?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com