segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Adão e Eva Nus






Se Adão e Eva não pecassem, deveriam permanecer nus por toda a vida?










Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si. Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi. Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?(Gênesis 3:7, 10-11).


Percebemos que a condição original do casal edênico era desprovida de roupas. Depois que Adão e Eva comeram ambos do fruto, e obtiveram um conhecimento que, tivessem obedecido a Deus, jamais teriam adquirido - a experiência na desobediência e deslealdade a Deus - o conhecimento de que estavam nus, as vestes da inocência, o revestimento vindo de Deus, o qual os envolvia, desapareceu; e eles preencheram o lugar dessa roupagem celestial costurando folhas de figueira que ajuntaram para fazer aventais.
Esta deslealdade a Deus, da parte de Adão e Eva, era plano de Deus? Ou o plano de Deus era a condição edênica?
Adão foi coroado rei no Éden. A ele fora dado domínio sobre toda coisa viva que Deus havia criado. O Senhor abençoou Adão e Eva com inteligência, como não havia dado a qualquer outra criatura. Ele tornou Adão o legítimo soberano de todas as obras de Suas mãos.
Criados para serem a "imagem e glória de Deus" (I Cor. 11:7), Adão e Eva tinham obtido prerrogativas que os faziam bem dignos de seu alto destino. ... Todas as faculdades do espírito e da alma refletiam a glória do Criador. Favorecidos com elevados dotes espirituais e mentais, Adão e Eva foram feitos um pouco menores do que os anjos (Heb. 2:7).
Amigo(a), Deus quer restaurar-lhe a esta condição original, transformando-lhe num corpo incorruptível, ao levá-lo para o Céu. Não desista nunca da carreira cristã. E você estará lá.



Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Se há tanta crença de que o óbito não é um fim, porque tanto temor do fim que o mesmo traz? Se as pessoas acreditam que quem morre pode ir pro paraíso, porque se desesperam, não querendo morrer? Milhares crêem numa reencarnação, mas preferem não se “desencarnar”, por quê? Se existe o purgatório, por que não curtir os prazeres do pecado nesta vida, e então deixar pra decidir quando estiver lá? Se a morte faz parte da vida, por que temê-la?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com