quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

UMA VIDA COM PROPÓSITOS - Deuteronômio 11-13


Hoje é aniversário da minha irmã. Não direi quantos anos ela está fazendo, porque mulher não gosta de dizer a idade, né? Mas 28 de fevereiro é um dia muito especial para mim porque minha maninha do coração está completando mais um ano de vida. Então, mana, se você ler este comentário, quero mandar-lhe um beijão e dizer que você é muito importante na minha vida. Que Deus lhe dê muitos anos de vida, e que você seja feliz. Muitos anos de vida “nesta vida e na eternidade”.
E por falar em vida, qual é o seu objetivo de viver aqui neste mundo? Você já parou para pensar sobre esse assunto? Você tem uma resposta para essa pergunta? Questiono isso, porque, infelizmente, a maioria das pessoas não sabe o porquê e para que está vivendo. Esse tipo de gente não vive, sobrevive. Isso é falta de Deus na vida das pessoas, sabia?
É interessante o quanto Deus guia até as nossas leituras, quando nos colocamos nas mãos de Deus. Pode parecer coincidência, mas sei que, na realidade, foi providência, algo que aconteceu comigo. Terminei de ler um livro que mostra, cientificamente, as evidências de que Deus existe, para rebater os ateístas. Fiquei convencido (já era, mas fiquei mais ainda) de que Deus existe, mas os argumentos filosóficos científicos do livro parecem que mesmo sendo lógicos, eram sem graça e vazios.
Bem, então, pedi à minha esposa: Amor, me dá uma sugestão de um livro para eu ler! Ela apresentou-me um recém-comprado: “Uma vida com propósitos – você não está aqui por acaso”, de Rick Warren. Não acreditei. Era como se fosse um complemento do livro anterior. Percebi que Deus me deu aquele livro para me fortalecer. Vivendo aqui neste mundo, precisamos sempre relembrar e entender que Deus tem um plano maravilhoso para nossa vida.
É por isso que Deus lhe deu a oportunidade de ler Deuteronômio 11-13. Afinal, a leitura já começa dizendo sobre o propósito de Deus para sua vida: “Amem o Senhor, o seu Deus, e obedeçam sempre aos seus preceitos, aos seus decretos, às suas ordenanças e aos seus mandamentos.”
Esse é o objetivo de vida do ser humano: servir a Deus. É por isso que aqui fala dos benefícios da obediência e, nos capítulos seguintes, em como podemos nos dar bem nessa vida de obediência, fugindo da maldição, correndo para o lugar certo de adoração e se livrando dos falsos ensinos que poderiam nos enganar.
Não sei quantos anos você tem, mas saiba de uma coisa: se você está vivendo aqui neste mundo, Deus tem um plano para você. Descubra na Bíblia!



Valdeci Júnior
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com