A igreja tem se despertado para a consciência de que se ela for apenas missionária, estará no caminho de sua falência social (e espiritual). A igreja precisa ser missional. E este é o atual despertamento de crescimento de igreja promovido pelos especialistas no assunto. Mas a grande pergunta é: "O que é missionalidade?"
O que é ser missional? Se ficarmos teorizando demais, não estaremos sendo missionais.
Portanto, aqui vou colocar dois vídeos que mostram a igreja com atitudes missionais. Pena que são pontuações, o que precisaria ser universal.
O primeiro que coloco aqui é uma divulgação de Festival do pastor Luis Palau. Eles chegam em uma cidade ou comunidade mudando tudo: pintando fachadas, reformando praças, ajudando os carentes, promovendo esportes saudáveis, celebrações com músicas cristãs, pregação da palavra e transformação de vidas. Tudo de forma voluntária. Mais do que proselitar, o interesse deles é encarnacionar-se evangelicamente entre os homens. E o testemunho é o de que quando o pastor Luis Palau chega, parece que o próprio Cristo está entre nós:
LUIS PALAU FESTIVAL PROMO:
Um outro modelo para se praticar a Missão Urbana pôde ser visto no que uma igreja conseguiu fazer com apenas cinquenta mil reais (com um nível de organização que não podia ser amador). Eles, simplesmente, pegaram um livro e seguiram o explorando capítulo a capítulo, perguntando-se sobre como poderiam aplicar tais benditos conteúdos para a sociedade secularizada à qual gostaria de, desinteressadamente, servir. Veja só no que deu:
Conquista GUAYAQUIL:
Isto é ser missional, com uma transmissão encarnacionada de evangelho. Igreja NÃO é uma reunião de pessoas que se encontram para cantar, orar e estudar a palavra. Igreja é um movimento de seres humanos que põem a mão na massa para, DESINTERESSADAMENTE, beneficiar as pessoas que estão lá fora, precisando de ajuda.
Você é Missional? Tem mobilizado-se encarnacionalmente? Se sim, então você é igreja.
Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com