terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SE VOCÊ TOPAR... - Êxodo 34-36


No comentário de ontem, vimos que depois que os israelitas se rebelaram, o Senhor puxou a orelha deles e resolver refazer os compromissos com eles para ver se, dessa vez, aquele povo fazia a parte dele. Na leitura de hoje, lemos sobre as novas tábuas da lei e a renovação da aliança que existia entre Jeová e o povo de Israel, sobre a lei do sábado, o material para o tabernáculo e os artesãos do tabernáculo.
Mas o que mais me chamou a atenção na leitura de hoje foi o trecho de Êxodo 34:29-35 devido a duas coisas importantes. Primeiro, porque esses versos têm tudo a ver com você. Segundo, porque eles podem ser um dos degraus que vão ajudar você a chegar a entender o restante de todo o texto da leitura de hoje.
Você já leu esses capítulos hoje? Vamos continuar firmes no nosso plano de leitura da Bíblia, ok? Você só tem a ganhar se tiver o hábito de ler a Bíblia. Como dizia Isaac Newton, “há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana.” E se o produto é bom, compensa adquiri-lo e usá-lo, concorda?
Tanto é, que Napoleão Bonaparte comentou sobre quem lê a Bíblia: “Que felicidade a Bíblia proporciona àqueles que acreditam nela! Que maravilhas admiram aqueles que refletem nela!” E isso é sério. Sabia que no dia que você gasta um tempo lendo a Bíblia, seu dia não é mais o mesmo?
Lembro de um professor que tive na faculdade. Ele nos contou que a mulher dele sabia, em qualquer momento do dia, baseada no comportamento dele, se no começo do dia, ele tinha lido a Bíblia ou não, mesmo sem ela ter observado. Dependendo do comportamento, ela dizia: “Meu bem, você não leu a Bíblia hoje.” Ela sempre acertava. E isso não é nenhum mistério.
Quando você se coloca na presença de Deus, naquele tempinho diário especial, em um local separado para fazer sua leitura bíblica e ouvir e meditar Deus falando ao seu coração, você recebe uma bênção especial. O brilho dos seus olhos faz com que as pessoas vejam você com outros olhos. Quem passa pela sala do trono não consegue esconder a glória que carrega em sua face. A intensidade depende da qualidade e quantidade do tempo que você investir.
Moisés fez isso de forma bem intensa. E o resultado, vemos na leitura de hoje. Ele foi um dos homens mais entendidos da história. Isso também é uma lição para nós sobre o que devemos fazer para conseguir entender a Bíblia. Podemos alcançar isso, pedindo entendimento a Deus, em oração.


Valdeci Júnior
Fátima Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com