sábado, 23 de março de 2013

DEDICAÇÃO VITAL - 1Samuel 01-03


Hoje estamos começando a leitura de um livro que é muito gostoso de ler. Trata-se de Samuel. Digo apenas Samuel e não 1Samuel porque você pode juntar os dois livros e considerá-los como um só.
Quero fazer um apelo a você: se faz tempo que não lê sua Bíblia e tem negligenciado esse hábito, pode se recolocar nas mãos de Deus. Antes que Samuel “virasse gente”, sua mãe o dedicou ao Senhor, e ele foi uma bênção. Podemos observar através desse longo livro da Bíblia, que leva seu nome.
Que tal também dedicar sua vida a Deus? Peça o poder do Espírito Santo, para que você seja uma bênção. Que tal ser específico no pedido, rogando a Deus que lhe ajude a conseguir ler a Bíblia diariamente? Deus está interessado em lhe atender.
Quanto à dedicação que a mãe de Samuel fez, veja o que encontrei no livro “Mensagens Escolhidas” (Vol. 1, pág. 319): “Ana dedicou Samuel ao Senhor, e Deus revelou-Se-lhe na infância e juventude. Devemos trabalhar muito mais por nossas crianças e pelos jovens, pois Deus os aceitará para fazerem grandes coisas em Seu nome, no sentido de ensinarem a verdade aos de terras estrangeiras, aos que se acham nas trevas do erro e da superstição. Se fordes condescendentes com vossos filhos satisfazendo os seus desejos egoístas; se neles animardes o amor do vestuário, e desenvolverdes a vaidade e o orgulho, fareis uma obra que decepcionará a Jesus, que por sua redenção pagou preço infinito. Deseja Ele que os filhos O sirvam com afeição indivisa.”
Você percebe a importância da grande responsabilidade de educar uma criança? Se a dedicarmos a Deus, ensinando-a nos caminhos dEle, ela se torna uma bênção. O contrário, infelizmente, pode ser verdade. Se deixamos de educar a criança na presença de Deus, não temos noção do que pode acontecer de ruim.
Todos nós - homens, mulheres e crianças - precisamos, mais que nunca, nos colocar na presença de Deus, sermos pessoas dedicadas e Ele e dedicarmos nossos queridos também. Melhor dizendo, devemos ser um povo separado, diferente, selecionado para Ele.
O que acha disso? Quer ser dedicado a Deus? Se sim, posso orar você, agora? Então, leia em espírito de oração:
Querido Deus, de forma muito humilde, reconhecendo que nem mereço o que vou lhe pedir, mas confiado no Teu poder, suplico que o Senhor aceite a vida desta pessoa que está lendo esta oração. “Juntos”, em oração, meu Deus, nós queremos dedicar nossa vida a Ti. Fazemos essa entrega, em nome de Jesus. Amém!
Pronto! Sua vida está nas mãos de Deus. Portanto, viva este dia feliz e em paz!
 


Valdeci Júnior
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com