terça-feira, 5 de março de 2013

“ESCOLHAS ESCOLHIDAS” - Deuteronômio 26-28


Hoje, resolvi escrever o comentário com um objetivo muito claro em mente: pedir que você ore. Por favor, ore por mim, Valdeci Junior, pela minha esposa (que é co-autora destes textos), pela Sala do Pastor (este blog) e por esse ministério da leitura diária da Bíblia inteira em um ano. O objetivo da oração é para que esse ministério continue sendo uma bênção na vida de muitas pessoas.
Peço isso, porque eu estava com a Bíblia aberta em Deuteronômio 26-28, pronto para fazer o comentário, quando recebi uma ligação telefônica. Falei com a irmã Enoi. Ela é uma telespectadora do canal da esperança, que ligou para cá para pedir oração. Essa irmã estava chorando muito porque o casamento dela está à beira do divórcio e queria que orássemos por isso.
Daí, perguntei a ela: “Mas minha irmã, a senhora aceita que a vontade de Deus seja feita em sua vida?” Veja bem que essa não é uma pergunta fácil de responder. Existem muitos cristãos que oram, mas que não querem que a vontade divina prevaleça. Tem gente que pedi “isso” e “aquilo” para Deus, e ponto final. Agir assim é escolher a maldição. Afinal, o que devemos escolher é deixar que Deus faça a vontade dEle na nossa vida.
Fazendo a leitura que apresenta bênçãos e maldições, ouvi da irmã Enoi: “Pode orar nesse sentido por mim, pastor, para que Deus faça a vontade dEle na minha vida, ainda que eu sinta dor.”
Que lindo! Que atitude cristã mais bonita. Baseado no livro de Deuteronômio, disse-lhe: “Pode até ser que venha a doer, minha irmã, mas será por pouco tempo, porque o livro de Deuteronômio mostra que na vida de alguém que escolhe seguir o que Ele pede, Ele transforma a maldição em bênção. “Fique tranquila! Sei que o divorcio é uma desgraça, mas se a senhora escolhe que a vontade de Deus seja feita, Ele cumprirá a promessa de que onde se espalha o pecado, a graça se espalha muito mais. Continue fazendo a escolha certa!”
Então, ela disse que era por isso que escolheu assistir ao canal da esperança, ouvir a voz da esperança.
É! Temos muitas opções neste mundo. Mas qual é a que você escolhe? Assistir a uma mídia que fale de Jesus ou alguma coisa que destrua seu caráter? Ouvir uma rádio que fale de Jesus, ver um site que fale de Jesus, assistir uma tevê que fale de Deus, ler literaturas que falem de Deus? Isso é escolher a bênção. Porque a semente do seu amanhã são as atitude que você toma no dia de hoje. O seu futuro é a colheita do tempo presente. Pense nas suas escolhas.



Valdeci Júnior
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com