domingo, 31 de março de 2013

PROJETO DE VIDA – PARTE 3 - 1Samuel 28-31


E aí, tudo bem com você? Vamos continuar com nossas reflexões a respeito do sucesso?
Ontem, estávamos falando sobre colocar o projeto pessoal de vida nas mãos de Deus. E isso é o mais importante de tudo. Para que o seu projeto de vida dê certo, precisará do auxílio divino. Não somos salvos pelas obras, por penitência ou pela quantidade de orações que fazemos, mas há fases em nossa vida que precisamos de uma verdadeira receitinha sugestiva. É algo que está mais relacionado a uma disciplina terapêutica espiritual que com um ponto de salvação. Mas é de suprema importância. Creio que se você cumprir uma “listinha disciplinar”, poderá se dar muito bem e alcançar muito sucesso.
Essa lista tem a ver com o nosso relacionamento com Deus, com o seguinte: Deus é um ser. Ele ama você. Como todo ser, Ele quer relacionar-se. E quando nos relacionamos com alguém a quem realmente damos valor, fazemos algumas coisas:
a) Marcamos compromisso;
b) Cumprimos horário;
c) Gastamos tempo juntos;
d) Contamos das nossas coisas para a pessoa (nos tornamos conhecidos);
e) Ouvimos sobre a pessoa (conhecer).
Faça isso em relação a Deus. Marque dois horários por dia de encontro com Deus. Por exemplo, meia hora de manhã e meia hora à noite. Mesmo que seja de madrugada, faça esse compromisso com o Senhor. Nesse momento diário do encontro, desligue-se de tudo e de todos. Então, divida o tempo do encontro em duas coisas: leitura da Bíblia e oração. Lendo a Palavra de Deus diariamente, gastando uns vinte minutos por dia, você estará conhecendo a Deus; abrindo o coração a Ele como a um amigo em oração, estará se tornando conhecido para Ele. Conte tudo! Diga como foi seu dia, como será sua agenda do dia... Desabafe, fale dos seus planos, pergunte o que Ele acha, fale das fofocas, comente sobre o que você viu na TV, etc. Isso é andar com Deus. Tente colocar esse plano em prática por duas semanas, sem falhar nenhum dia, e algo especial começará a acontecer na sua vida. Se tiver vontade de cantar para Ele, cante também.
Relembrando: busque ajuda com as pessoas certas, procure ajudar a si mesmo e busque a ajuda de Deus. Creio que se você fizer um ataque, começando com todas as dicas de uma vez, terá dado o primeiro grande passo para ser a pessoa feliz que sempre sonhou ser. Confesso que nem sempre é fácil, por isso, ore a Deus rogando por disciplina. Ele fica feliz em conceder-lhe virtudes especiais para que você se aproxime mais dEle.
Ficarei aqui orando pelo seu sucesso espiritual.

Valdeci Júnior
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com