quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A defesa da verdade bíblica

Nós estamos lendo o livro de Malaquias, hoje no segundo capítulo, e tem muita gema preciosa que pode ser tirada desta leitura. Uma delas, por exemplo, é a defesa da verdade bíblica.
A ideia de que Deus é apresentado como Pai não é só no Novo Testamento, mas é no velho testamento também. Dê uma olhada em Malaquias capitulo dois verso dez, onde fala da infidelidade de Judá.
Diz assim: “Não temos todos o mesmo Pai?”. Entende? Deus é Deus Pai tanto no velho quanto no novo testamento. Outra joia preciosa está no capítulo dois do livro de Malaquias, que é a doutrina da Criação.
Pra você que é criacionista, ainda em Malaquias capítulo dois verso dez, diz o seguinte: “Não fomos todos criados pelo mesmo Deus?”. Fomos criados por Deus, e ponto final. Muita coisa preciosa em um capítulo só, não é mesmo? Incrível! Em apenas dezessete versículos, coisa de se ler em cinco minutos, você vai tirar as preciosas lições de Deus pra você hoje. Aqui tem os atos de Deus nos quais ele reprova os sacerdotes por eles negligenciarem a aliança, até o verso dez, depois reprova o povo por idolatria nos versos onze a treze, por adultério nos versos catorze a dezesseis e por infidelidade no último versículo.
Ou seja, fique tranquilo, que Deus não vai permitir que o mal vá adiante, de jeito nenhum! Um abraço, Pr. Valdeci Jr.
Do áudio de: http://novotempo.com/audios/a-defesa-da-verdade-biblica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com