quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Profecias de Zacarias

Você sabia que o capítulo de leitura bíblica de hoje tem uma profecia que vai se cumprir no Novo Testamento? Eu estou falando de Zacarias 9:9, que diz assim: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.”. Isso aqui foi se cumprir mais de quinhentos anos depois, com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. É só você ler também Mateus vinte e um nove, Marcos onze nove e dez, Lucas dezenove trinta e oito, ou João doze treze a quinze, amigo ouvinte, e comparar aí com Zacarias nove nove. Incrível. Quando Jesus entrou em Jerusalém de modo triunfal, montado em um jumento, apenas alguns dias antes de Sua morte, muitas pessoas aclamaram Sua chegada. Alguns se alegraram, na esperança de que Cristo derrotasse o poder de Roma e estabelecesse o reino de Deus em Jerusalém. Mas, em vez de aceitar ser rei de Israel, para a decepção de muitos, Jesus morreu em uma cruz. As vezes a gente tem falsas expectativas, né? Por exemplo, você reivindica uma promessa de cura, ou de vitória sobre o pecado, e as coisas não acontecem como você espera. Como podemos desenvolver uma fé inabalável, mesmo quando as coisas não saem de acordo com nossas esperanças, planos e orações? Leia Zacarias nove!

Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.
Fonte: http://novotempo.com/audios/profecias-de-zacarias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com