segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Misericórdia e Graça do Senhor

Pense nas vezes em que você foi infiel ao Senhor. Apesar disso, como Ele continua a lhe mostrar misericórdia e graça? Qual deve ser sua resposta a essa misericórdia e graça? Em Zacarias 13:7-9, amigo ouvinte, foi revelada ao profeta uma cena em que a espada do juízo do Senhor vai contra o Bom Pastor. Antes de ontem nós vimos a espada sendo levantada contra o “pastor inútil”, ali em Zacarias onze. Mas nesta passagem de hoje aqui, em Zacarias treze, o Bom Pastor é que é ferido, e daí o rebanho se dispersa. Porque a morte dele resulta em grande aflição e numa prova muito grande pro povo de Deus, onde alguns perecem. No entanto, todos os fiéis são purificados. Se você ler Mateus 26:31 e Marcos 14:27, você vai ver que Jesus aplicou essa profecia ao que aconteceria com respeito à fuga dos discípulos diante da adversidade que se abatia contra eles. E aqui vem uma lição sobre a fidelidade de Deus, em contraste com a infidelidade humana, sabia? A imagem de Deus como Pastor é encontrada em muitos lugares na Bíblia. Começa com o livro de Gênesis e termina com o Apocalipse. Por meio de Ezequiel, Deus repreendeu os pastores infiéis de Seu povo, prometeu procurar as ovelhas perdidas e cuidar delas. E, aplicando essas palavras a Si mesmo, Jesus declarou que Ele é o bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas. Inclusive, por você. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.
Do áudio de: http://novotempo.com/audios/misericordia-e-graca-do-senhor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com