quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Voltem para mim, e Eu me voltarei para vocês.

Pra você saber qual é a mensagem essencial de Zacarias capítulo 1, amigo ouvinte, você precisa considerar especialmente o verso 3: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Voltem para mim, e eu me voltarei para vocês’.
Zacarias foi instruído a proclamar que o Senhor era muito zeloso por Jerusalém. Zelo [ou ciúme] pode ter conotações negativas, mas na Bíblia essa palavra também pode ser uma expressão do amor de Deus. O Senhor amava Seu povo e esperava que ele fosse fiel. Em contraste com Seu amor por Jerusalém, o anjo disse que o Senhor estava irado com as nações que haviam tratado Seu povo de modo tão violento. A acusação contra as nações foi de que elas aplicaram ao povo de Deus um castigo maior do que o Senhor havia planejado, indo longe demais em seu tratamento cruel aos cativos.
Em Zacarias 1:14-16, Deus reconheceu que ficou irado com Seu povo, mas prometeu confortá-lo. Seu propósito, que o profeta foi encarregado de proclamar, era de Se voltar para Jerusalém com misericórdia. O Senhor confortaria Sião, enquanto Sua ira seria direcionada aos inimigos. Jerusalém seria restaurada e voltaria a ser o lugar da habitação do Senhor. Agora, eu lhe pergunto, amigo ouvinte. Como nós podemos voltar para o Senhor e aceitar o convite para um relacionamento pessoal restaurado com Deus? Estamos voltando para Ele a cada dia? Volte-se para ele hoje lendo o primeiro capítulo do livro de Zacarias, ok?
Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.
Fonte:
http://novotempo.com/audios/voltem-para-mim-e-eu-me-voltarei-para-voces/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com