Tem gente que, quando lê Zacarias capitulo catorze, versos quatro e cinco, fica se perguntando se os versos são simbólicos ou literais.
Por exemplo, sobre um dos episódios descritos ali, será que a presença de Deus sobre o Monte das Oliveiras em Jerusalém vai ser realmente literal?
Existem profecias na bíblia com dupla aplicação, tanto pro Israel literal quanto pro Israel Espiritual. Alguns aspectos destas profecias vão se cumprir futuro; nem todos os detalhes são específicos às épocas passadas e vice-versa. Pelo fato de Israel ter falhado em seguir a Deus, esta profecia vai se cumprir, assim plenamente, para com a igreja; E o mais importante, é que em Zacarias catorze quatro e cinco, onde é mencionada a descida da cidade santa, o acontecimento é literal, tanto porque isso ainda não aconteceu quanto porque os livros de Pedro e de Apocalipse dizem que nas transformações físicas na terra que vão acontecer tanto na volta de Jesus quanto no final do milênio, a cidade santa vai descer do Céu para o planeta Terra, tendo que haver um lugar no qual ela possa pousar, que obviamente é o lugar definido aí em Zacarias. É isso mesmo: a cidade santa, vai descer do céu, e que o monte das oliveiras, vai se partir ao meio pra recebê-la, sendo que Deus e Sua glória estão presentes na cidade. Maravilhoso! Fique com Deus, pra estar dentro da cidade, hein?
Um abraço,
Pr. Valdeci Jr.
Do áudio: http://novotempo.com/audios/versos-simbolicos-e-literais/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com