terça-feira, 10 de agosto de 2010

Aqui, Perguntamos. Que Tal?

Bem no dia da minha folga semanal, estou sentado ao computador e... de repente, surge uma “ovelha” pelo MSN. Uma cristã muito querida, que está sofrendo de depressão. Depois de uns breves cumprimentos... adivinhe!

Perguntas..., perguntas..., perguntas... e depois... mais perguntas.

Todo pastor convive com eles: os questionamentos, as perguntas, as dúvidas. Pontos de interrogação próprios, de outros indivíduos, coletivos, e por aí vai...

Todo cristão também tem suas curiosidades. Por isso, nesse relacionamento de comunidade cristã, sempre estamos dando uma sentadinha pra gastar um tempo com “toró de parpite” (‘Brainstorming’, em português mineiro).

Aqui em casa não é diferente. De tantas qualidades especiais, minha esposa tem, também, a de sempre inquirir os “porquês” das coisas mais simples do cotidiano.

- Você quer comer salada de tomate ou de rúcula?

- Hum... Tomate seco com rúcula. Pode ser?

- Por quê?

Risos. Não são apenas as crianças que querem arrancar de nós todas as razões.

Ah, quem dera se, para todas as perguntas, tivéssemos respostas. Ou, aliás, não. Se tivéssemos respostas para todas as perguntas, terminaríamos nos perguntando: “Por que não existe pergunta sem resposta?” Que fantasia!

Mas então, voltando à realidade, ficamos assim. Seguimos com o redundante ponto de interrogação: “por que não temos respostas para todas as perguntas?”

Eu não sei. E você?

Pois é. Qualquer tentativa de resposta para isso será incompleta. Mas, mesmo assim, convido-lhe a acompanhar este jogo de perguntas, respostas, contra-perguntas, contra-respostas, e assim por diante, tornando-se um leitor deste singelo, mas questionador, blog: Na Sala do Pastor. Entre. Não garanto que irei responder todas as suas perguntas, mas você pode sentar-se e ficar à vontade. Afinal, quem nos criou com a infinita capacidade de questionar foi Deus. E Ele está disposto a passar a eternidade ao nosso lado, dando-nos respostas.

“’Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos’, declara o Senhor. ‘Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos”’ (Isaías 55:8-9).

Volte aqui amanhã e encontre a primeira das bombas. Ou melhor, perguntas. Pode me ajudar a desarmá-la? Espero por você!

Um Abraço,

10 comentários:

  1. Olá Pr. Valdecir, tudo bem?
    Li o seu texto sobre os questionamentos que fazemos e as respostas que podemos ter ou não. Espero neste blog encontrar respostas para alguns dos questionamentos que surgirem. Que Deus lhe abençoe e use este blog para que mais pessoas possam achegar-se a Jesus.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu Isaque, obrigado por passar por aqui. A gente busca resposta para muitas perguntas. A várias delas, Deus nos dá respostas. A outras, não. Mas só o fato de dialogar sobre o assunto já faz a gente crescer. O importante é isso mesmo: achegar-se a Jesus.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pr. Valdecir, tudo bem?
    Li o seu texto e recomendei seu blog para todos os meus contatos.
    Que Deus lhe abençoe e use este blog para que mais pessoas possam achegar-se a Jesus.

    Grande Abraço
    Pr. Francino Gonçalves Silva

    ResponderExcluir
  4. Fala Pr. Valdecir, É um prazer poder passar por aqui para parabenizar o Sr pela iniciativa! Que Deus continue abençoando sua vida e de sua Família, pode contar conosco... Há vou aproveitar esse espaço também para divulgar a WEB Rádio Hope7... rsrsrs www.radiohope7.com.br desde já agradeço.

    Abração Eliel

    ResponderExcluir
  5. Olá Pr. Valdecy.
    Estou por aqui, atenta a seu blog. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pr. Valdeci!
    É muito bom saber que servos de Deus usam todos os meios para proclamar o evangelho da paz! Que Deus te abençoe e te dê sabedoria hoje e sempre!!! Parabéns pela iniciativa e pelo belo projeto!!!! Está muito bom!!!
    Um abraço!!!
    Aline Rodrigues
    ABS.

    ResponderExcluir
  7. Valdeci querido!
    Parabéns pela realização deste seu projeto. Que o Deus Eterno continue abençoando o seu ministério e o faça muito feliz, levando pessoas aos pés de Jesus. Estou ao seu lado para o que der e vier. Te amo sempre!
    Sua fã,
    Fátima

    ResponderExcluir
  8. Olá Pastor,
    Forte abraço para vc e sua família, imprimo todas as suas respostas, gostei de várias, dei até para minha namorada dois que falam de sexo, to aguardando a reação dela.
    Seu novo admirador.
    Diretor Jovem - IASD Augusto Montenegro Manaus - Am.

    ResponderExcluir
  9. PASTOR, EU TRABALHO EM UMA LOJA DE JEANS, E NÓS VENDEMOS SHORT CURTO. É PECADO EU VENDER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pastor mandei um e-mail por favor me responda preciso muito

      Excluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com